- Interior
- 13 de novembro de 2024
- No Comment
- 10
- 3 minutes read
Chuva arranca telhas de salas de escola em Senador Canedo e deixa alunos feridos
Servidora também se feriu e foi levada com as crianças para a UPA do município; os três já tiveram alta…
Servidora também se feriu e foi levada com as crianças para a UPA do município; os três já tiveram alta
Chuva arranca telhas de salas de escola em Senador Canedo e deixa alunos feridos (Foto: Bombeiros)
O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) atendeu uma ocorrência de destelhamento em três salas de aula de uma escola municipal, localizada no Jardim Bougainville, em Senador Canedo, que culminou em três pessoas feridas de forma leve, nesta quarta-feira (13). Uma funcionária administrativa, de 62 anos, e dois alunos de 9 anos foram as vítimas.
Segundo a corporação, o acionamento foi às 15h35. Já o destalhamento aconteceu devido às fortes chuvas e ventania, nesta tarde, no município, segundo a corporação. Gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), André Amorim informou que as precipitações no município foram de 29,2 milímetros. O órgão não pode precisar a velocidade dos ventos. Ele, contudo, estima a ventania em 45 km/h.
Durante a ocorrência, os bombeiros isolaram o local para garantir a segurança e a situação foi entregue à Defesa Civil municipal para os devidos procedimentos. A prefeitura informou ao Mais Goiás que as aulas foram suspensas e os reparos das três salas começam nesta quinta-feira (14).
Ainda segundo o município, serão instaladas salas modulares para que as aulas voltem na segunda-feira (18). Quinta permanece a suspensão e sexta-feira (15) é feriado (Proclamação da República).
Feridos
Tanto a servidora como os alunos tiveram ferimentos leves. A mulher tomou um choque, enquanto as crianças tiveram pequenos cortes na cabeça, conforme informações da prefeitura de Senador Canedo. Os três foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e já receberam alta.