• Esportes
  • 7 de março de 2025
  • No Comment
  • 11
  • 3 minutes read

CBF pede exclusão do Cerro Porteño da Libertadores Sub-20

Em um documento endereçado à Conmebol e replicado à Fifa, a entidade máxima solicita a exclusão do clube paraguaio da…

Em um documento endereçado à Conmebol e replicado à Fifa, a entidade máxima solicita a exclusão do clube paraguaio da competição após o caso de racismo envolvendo dois jogadores do Palmeiras

Cerro Porteño 0x3 Palmeiras - Libertadores Sub-20

Foto: Fabio Menotti/SE Palmeiras

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou, nesta sexta-feira (07/03), uma denúncia à Conmebol pedindo a punição dos torcedores e a exclusão do Cerro Porteño, do Paraguai, da Libertadores Sub-20, por conta do episódio de racismo envolvendo os jogadores Luighi e Figueiredo, do Palmeiras. A reclamação também foi endereçada à Fifa, para acompanhamento do caso.

Redigido pela Diretorias Jurídica e de Governança e Conformidade da CBF, o documento tem 29 páginas e cobra tolerância zero da Conmebol contra atos discriminatórios e exige severa punição esportiva aos torcedores e ao clube paraguaio. A entidade ainda argumenta que o protocolo global da Fifa contra racismo não foi cumprido pela arbitragem da partida.

Mais cedo, na apresentação do atacante Vitor Roque, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, também afirmou que pediria a exclusão do Cerro Porteño da Libertadores Sub-20. De acordo com a mandatária alviverde, esta não é a primeira vez que o time paulista é alvo de racismo de torcedores da equipe paraguaia.

“Assim que terminou o jogo, eu liguei e falei com o atleta. Parabenizei o Luighi pela força e pela coragem com que ele se apresentou e falou (na entrevista pós-jogo). Falei a ele e ao João Paulo (Sampaio) que nós vamos chegar até as últimas instâncias para que o Cerro Porteño e os criminosos sejam punidos de uma forma exemplar. Inclusive, vamos requisitar a exclusão do Cerro Porteño da competição, porque não é a primeira vez que esse clube ataca nossos atletas e nossos torcedores”, disse Leila Pereira.

Continue Lendo

Goiás vence Brasiliense nos pênaltis e é finalista da Copa Verde

Goiás vence Brasiliense nos pênaltis e é finalista da…

Goiás empatou novamente com o Brasiliense, e na disputa de pênaltis, Tadeu converteu o dele e defendeu duas cobranças do Jacaré…
Escândalo em Manchester: Jovens das categorias de base do United e City são acusados de mentir idade

Escândalo em Manchester: Jovens das categorias de base do…

Seis atletas estão envolvidos e metade deles já jogou pelas divisões inferiores da seleção inglesa Publicado em: 19/03/2025 18:22 Última atualização:…
Jogadores da Seleção Brasileira visitam Hospital da Criança de Brasília

Jogadores da Seleção Brasileira visitam Hospital da Criança de…

Além de receberem a visita de Estêvão e Matheus Cunha, 45 pacientes do HCB entrarão em campo com os jogadores da…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *