• Interior
  • 17 de novembro de 2024
  • No Comment
  • 11
  • 4 minutes read

Casa de homem-bomba que cometeu atentado em Brasília é incendiada em Santa Catarina

A residência fica na cidade de Rio do Sul e teria sido incendiada pela ex-esposa dele, que tentou tirar a…

A residência fica na cidade de Rio do Sul e teria sido incendiada pela ex-esposa dele, que tentou tirar a própria vida no local

A casa do homem-bomba identificado como Tiü França, que cometeu um atentado em frente ao STF, em Brasília, foi incendiada em Santa Catarina neste domingo (17/11). A residência fica na cidade de Rio do Sul e teria sido incendiada pela ex-esposa dele, que tentou tirar a própria vida no local.

De acordo com informações preliminares, a ex-companheira de Tiü foi socorrida por populares da região. Ela apresentava queimaduras de 1º, 2º e 3º graus em todo o corpo. A mulher, que não teve o nome divulgado, foi levada ao hospital e está estabilizada.

A casa, de cerca de 50 metros quadrados, foi parcialmente destruída pelas chamas. O caso deverá ser investigado.

Sobre o atentado do homem-bomba em Brasília

Na noite da última quarta-feira, um carro explodiu em frente ao STF, em Brasília. O incidente resultou na morte de uma pessoa, Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, conhecido como Tiü França. Ele também foi o responsável pela explosão.

Tiü França foi candidato a vereador em Rio do Sul (SC) pelo Partido Liberal (PL) em 2020. Antes do atentado, ele anunciou o ato em suas redes sociais. Sobre a data, ele disse: “Eu não gosto do número 13.” Trata-se do número do PT.

Antes de cometer o atentado, o homem-bomba escreveu mensagens para o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, e também os presidentes da Câmara dos Deputados e Senado, Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Tiü França, como era conhecido, publicou as mensagens nas redes sociais. Para o futuro presidente dos EUA, ele escreveu: “Donald Trump, se você ama e respeita as crianças, acelera a operação Storm. Mande o FBI aqui para a Ilha de Marajó. No Brasil, não temos Justiça, nem Polícia Federal. O que temos é Gestapo, mas não serve para nada. Aliás, serve sim: prender velhinhas inocentes.”

Para os presidentes da Câmara e Senado, ele dedicou uma música: “Vou cantar uma música para vocês dormirem bem: senta aqui neste banco pertinho de mim, vamos conversar. Será que você tem coragem de olhar nos meus olhos e me encarar? Agora, chegou a sua hora, chegou a sua vez. Você vai pagar.”

Continue Lendo

Pescador morre afogado após embarcação virar no Lago Serra da Mesa, em Uruaçu

Pescador morre afogado após embarcação virar no Lago Serra…

Trabalho de busca por homem desaparecido em lago durou dois dias Publicado em: 03/12/2024 11:33 Homem morre afogado em lago em…
GO: Mãe suspeita de matar bebê fruto de incesto é liberada pela Justiça

GO: Mãe suspeita de matar bebê fruto de incesto…

Crime ocorreu em Campinorte, no norte de Goiás, no sábado (30/11). Bebê de dois meses seria fruto de relação incestuosa entre…
Goiânia: Simulação de catástrofe em hospital chama atenção de motoristas na GO-070

Goiânia: Simulação de catástrofe em hospital chama atenção de…

Ação acontece anualmente. Nesta edição, o treinamento contará com 20 vítimas envolvidas em um acidente de trânsito Publicado em: 03/12/2024 10:04…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *