NOVIDADE
No Flamengo, Alcaraz irá utilizar a camisa de número 37
Alcaraz em chegada ao Rio de Janeiro. Foto: Gilvan de Souza – Flamengo
LUIZA SÁ
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Carlos Alcaraz chegou ao Rio de Janeiro para se apresentar ao Flamengo. O novo reforço do clube desembarcou no aeroporto na noite desta quinta-feira (29), acompanhado da família. Ele vai usar a camisa 37.
Alcaraz assinou com o Fla na quarta-feira. Ele realizou os exames médicos em Londres, firmou o vínculo e embarcou para o Rio hoje.
Ele não falou com a imprensa, apenas com a FlaTV. Um grupo pequeno de torcedores estava no aeroporto aguardando o terceiro reforço do clube nesta janela.
“Muito contente de chegar a um grande como o Flamengo, com muita vontade de jogar, estar à disposição do técnico. É uma mudança muito linda. Muito feliz de chegar ao Flamengo. Eu gosto de jogar para frente. Conheço De La Cruz da Argentina, como se move no campo, como sempre para o ataque. Mas onde eu puder somar, eu vou fazer.”
Alcaraz vai ao Ninho amanhã. Lá, vai encontrar pela primeira vez os novos companheiros e a comissão técnica. Ele garante estar bem fisicamente e pronto para estrear contra o Corinthians.
“Eu conheço o Rossi de enfrentá-lo. De companheiro, tive o Alex Sandro, que é uma grande pessoa e me ajudou muito na Juventus. Antes de fechar com o Flamengo, eu falei com ele. Ele me disse que viria ao maior do Brasil. Agradeço a ele pelas palavras que deu.”
O contrato será válido até julho de 2029. O Flamengo pagará pouco menos de 18 milhões de euros (R$ 110,2 milhões na cotação atual) além do mecanismo de solidariedade ao Racing. Além disso, o jovem Victor Hugo foi cedido por empréstimo.
Carlos Alcaraz é versátil no meio-campo. Ele faz mais a função de um camisa 8, mas tem boa criatividade nas chegadas ao ataque e também protege bem a bola.
Ele é o terceiro reforço do Flamengo na janela. O clube já anunciou Michael e Alex Sandro. Gonzalo Plata, do Al-Sadd, é outro nome está perto de chegar ao Rio de Janeiro.
Alex Sandro desembarca nesta sexta-feira. Ele chega ao Rio por volta das 5h25 (de Brasília).