• Política
  • 27 de dezembro de 2024
  • No Comment
  • 64
  • 3 minutes read

Câmara de Goiânia aprova projeto de lei que responsabiliza Prefeitura pelas calçadas públicas

Conforme o texto, o Executivo deverá elaborar um projeto próprio para padronização das calçadas, atendendo a critérios técnicos de acessibilidade…

Conforme o texto, o Executivo deverá elaborar um projeto próprio para padronização das calçadas, atendendo a critérios técnicos de acessibilidade

Prefeitura de Goiânia terá de fazer manutenção de calçadas em vias públicas (Foto: Domingos Ketelbey)

O Plenário da Câmara Municipal de Goiânia aprovou na quinta-feira (26), em última votação, um projeto de lei que transfere à Prefeitura a responsabilidade pela construção, manutenção e adaptação das calçadas nas vias públicas. A proposta é de autoria do vereador Paulo Magalhães (União Brasil).

Conforme o texto, o Executivo deverá elaborar um projeto próprio para padronização das calçadas de Goiânia, atendendo a critérios técnicos de acessibilidade. Além disso, a Prefeitura será responsável por construir ou reconstruir 5% do total de quilômetros de calçadas existentes a cada ano, com prazo máximo de 20 anos para conclusão, a partir de janeiro de 2025.

O financiamento das obras virá de recursos arrecadados com multas de trânsito e de parcerias público-privadas ou convênios. O projeto agora segue para sanção ou veto do prefeito.

Magalhães, que está se despedindo do legislativo goianiense por não ter conseguido a reeleição nas urnas, comemorou a aprovação do projeto e está esperançoso que o chefe do executivo – seja Rogério Cruz (SD) ou mesmo Sandro Mabel (UB), quando empossado, irá sancionar o texto.

Continue Lendo

Marina Silva rebate ameaça de político e condena violência de gênero

Marina Silva rebate ameaça de político e condena violência…

Ministra do Meio Ambiente participou de programa da EBC Publicado em: 19/03/2025 17:39 Marina Silva rebate ameaça de político e condena…

STF mantém Moraes, Dino e Zanin em julgamento da…

(Folhapress) O plenário do STF (Supremo Tribunal Federal) formou maioria nesta quarta-feira (19) contra os pedidos para afastar os ministros Alexandre de Moraes, Flávio Dino e Cristiano Zanin do…
Câmara aprova Refis 2024 e amplia prazo para renegociação de dívidas em Goiânia

Câmara aprova Refis 2024 e amplia prazo para renegociação…

Poderão ser renegociadas dívidas vencidas até 31 de dezembro de 2024, além de anistia das dívidas acumuladas até 2022. Publicado em:…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *