- Interior
- 9 de março de 2025
- No Comment
- 11
- 3 minutes read
Caiado lamenta morte de policial civil de Goiás: “profundo pesar”
Rafael deixa a esposa e uma filha Publicado em: 09/03/2025 17:22 Policial Rafael Gama, que morreu neste domingo (Foto: redes…
Rafael deixa a esposa e uma filha

Policial Rafael Gama, que morreu neste domingo (Foto: redes sociais)
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), manifestou pesar pela morte do policial civil Rafael da Gama Pinheiro, de 34 anos, que ocorreu na manhã deste domingo (9). Rafael sofreu um mal súbito durante uma atividade de salvamento aquático no Distrito Federal, enquanto participava de um curso de Operações Táticas Especiais do Grupo Tático 3 (GT3), unidade de elite da Polícia Civil de Goiás (PCGO).
“Com profundo pesar, Gracinha e eu recebemos a notícia da morte do policial Rafael. Ele era um exímio agente da Polícia Civil, servindo com compromisso e honra. Nos solidarizamos com seus familiares e amigos, desejando força e conforto para enfrentarem essa perda irreparável”, declarou o governador.
Rafael ingressou na Polícia Civil de Goiás em 2017 e vinha se destacando na corporação. Ele deixa esposa e uma filha. O Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (Sinpol) e a própria PCGO também emitiram notas de pesar, enaltecendo sua dedicação à segurança pública e lamentando a perda de um profissional comprometido.
A morte do policial reforça a necessidade de acompanhamento médico rigoroso em treinamentos de alto nível, como os realizados pelo GT3. As investigações sobre o ocorrido devem esclarecer se houve alguma falha nos protocolos de segurança durante a atividade. O velório e o sepultamento de Rafael da Gama Pinheiro ainda não tiveram detalhes divulgados.