• Política
  • 31 de outubro de 2024
  • No Comment
  • 16
  • 4 minutes read

Caiado encontra-se com Lula nesta quinta, em Brasília

Ambos podem ser adversários na disputa presidencial em 2026 Publicado em: 31/10/2024 15:32 Presidente Lula e governador Ronaldo Caiado (Foto:…

Ambos podem ser adversários na disputa presidencial em 2026

Presidente Lula e governador Ronaldo Caiado (Foto: Governo de Goiás)

Possível adversário do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2026, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) volta a Brasília para uma reunião com o petista na tarde desta quinta-feira (31). Este é o primeiro encontro entre ambos desde o término das eleições de 2024, e, embora a política não esteja na pauta oficial, o recente embate eleitoral e divergências sobre segurança pública devem marcar o encontro, realizado no Palácio do Planalto.

Afinal de contas, Caiado aproveitou a vitória sobre o seu correlegionário e ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em Goiânia, onde derrotou Fred Rodrigues (PL), com um resultado positivo para o prefeito eleito Sandro Mabel (UB) para tentar descolar seu nome do bolsonarismo raiz e tentar inflar uma direita moderada, sem desfazer sua linha crítica ao governo federal liderado por Lula.

Caiado, que já fez duras críticas à política de segurança pública do governo federal, acusa o Planalto de leniência no enfrentamento às facções criminosas. Em entrevista concedida à Revista Veja em maio, o governador de Goiás afirmou que a administração federal “se acovarda diante do enfrentamento das facções”, e qualificou o debate sobre câmeras corporais para policiais como “uma farsa”. O principal problema, segundo ele, é o avanço do narcotráfico, que, em sua visão, está cada vez mais infiltrado na economia e política do país.

O governador também se orgulha da política de tolerância zero implementada em Goiás, afirmando que “não há um metro de terra comandado por faccionados” em seu estado. Para Caiado, é preciso permitir que a polícia trabalhe sem restrições, garantindo a segurança da população e combatendo o narcotráfico sem “guarida a bandido”. De acordo com ele, esse posicionamento contrasta com o enfoque do governo federal, que defende uma abordagem de segurança pública mais equilibrada, integrando controle social e políticas de prevenção, uma política que não apresenta resultados eficazes.

Continue Lendo

Comurg será pauta das últimas reuniões de transição na prefeitura de Goiânia

Comurg será pauta das últimas reuniões de transição na…

Reunião que deve ocorrer na próxima segunda-feira (9) pode marcar o fim dos trabalhos da transição Publicado em: 02/12/2024 17:09 Jovair…
Mabel apresenta balanço da transição e evita fazer críticas a Rogério Cruz

Mabel apresenta balanço da transição e evita fazer críticas…

Prefeito eleito evitou focar nos problemas que a atual gestão tem passado e optou por dar um tom propositivo aos encontros…
“Bancada da selfie” é aposta do PT para repaginar a velha guarda

“Bancada da selfie” é aposta do PT para repaginar…

PT promove seminário em Brasília a partir de quinta (5). Além de comunicação, partido vai refletir sobre novo mercado de trabalho…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *