- Política
- 1 de março de 2025
- No Comment
- 22
- 3 minutes read
Caiado define ex-secretário de Administração para presidência do Ipasgo Saúde
Apesar da nomeação, ainda não há uma data confirmada para o retorno de D'Abadia a Goiás Publicado em: 01/03/2025 8:17…
Apesar da nomeação, ainda não há uma data confirmada para o retorno de D’Abadia a Goiás

Bruno Magalhães D’Abadia enquanto secretário de Administração. Agora ele assume a presidência do Ipasgo (Foto: Divulgação)
O governador Ronaldo Caiado (UB) escolheu Bruno Magalhães D’Abadia para assumir a presidência do Serviço de Assistência Social à Saúde dos Servidores Públicos e Militares do Estado de Goiás (Ipasgo Saúde). O executivo, que já foi secretário estadual de Administração no primeiro mandato de Caiado e hoje é consultor do Banco Mundial e participou da equipe de transição do governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos). A informação foi divulgada pelo Giro, do Jornal O Popular e confirmada pelo Mais Goiás.
Apesar da nomeação, ainda não há uma data confirmada para o retorno de D’Abadia a Goiás. Até lá, Paulo Rogério Bragatto Battiston, diretor de Gestão Corporativa do Ipasgo Saúde, seguirá acumulando interinamente o comando do Ipasgo.
A saída de Vinícius Luz da presidência foi oficializada na sexta-feira (28), em um momento de crise no Ipasgo. A instituição, que recentemente passou de autarquia a serviço social autônomo (SSA), enfrenta desafios, incluindo o anúncio de paralisação de atendimentos por 48 horas por médicos credenciados ao plano, em protesto por atrasos em pagamentos e incertezas na transição administrativa.
Paulo Rogério acumulará as funções de diretor e presidente do Ipasgo até a escolha de um novo titular definitivo. Em nota oficial, ele afirmou assumir o desafio com compromisso e dedicação. “Minha prioridade é garantir o acesso à saúde dos segurados, a qualidade no atendimento aos prestadores e a correta administração dos recursos do plano”, declarou.
O presidente interino destacou que o Ipasgo Saúde está passando pela maior reestruturação de sua história e reforçou seu compromisso em dar continuidade ao processo de modernização do instituto.