• Política
  • 14 de janeiro de 2025
  • No Comment
  • 20
  • 3 minutes read

Caiado cobra recursos e alerta para perseguição federal contra Goiás

COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT Governador se manifestou nas redes sociais Publicado em: 14/01/2025 9:09 Última atualização: 14/01/2025 9:11 O…

COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Governador se manifestou nas redes sociais

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, utilizou as redes sociais na noite desta segunda-feira (13/01) para criticar a postura do governo de Luiz Inácio Lula da Silva e alertar sobre o que considera uma forte perseguição federal ao estado. Na manifestação, Caiado afirma que o governo federal intensificou a retaliação contra Goiás, descrevendo-a como um “verdadeiro bombardeio” após o que inicialmente pareciam “tiros políticos” isolados.

Caiado citou exemplos dessa perseguição, como o veto do governo Lula ao empréstimo de R$ 700 milhões que Goiás negociava com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que já tinha recebido aprovação da Secretaria do Tesouro Nacional, mas foi bloqueado por uma portaria do ministro da Fazenda, Fernando Haddad. O governador também destacou a paralisação do projeto dos Correios para a construção de um centro internacional de distribuição em Anápolis, uma obra importante para o estado.

Além disso, o governador criticou a falta de avanço nas promessas do governo federal, especialmente em relação às obras do Novo PAC, que não receberam investimentos para as obras prioritárias de Goiás. Ele citou o Cora, hospital que atende crianças com câncer, que está com 80% das obras prontas, mas sem investimentos de Brasília.

No campo da saúde, Caiado apontou a escassez de recursos federais para o Hospital Estadual de Águas Lindas, inaugurado em junho de 2024, e a negligência nos repasses para medicamentos de alto custo, que são arcados pelo Estado. Também criticou a falta de contrapartidas federais nas policlínicas estaduais.

“O presidente Lula se mostra avesso ao contraditório, colocando a pauta política acima dos interesses legítimos da população”, afirmou Caiado, destacando que Goiás segue sendo prejudicado enquanto o país enfrenta uma crise econômica. Para ele, o governo federal tem colocado o Brasil “à deriva”, com uma política econômica que caminha para o precipício.

Continue Lendo

‘Decisão mais difícil’: Eduardo Bolsonaro vai se licenciar de…

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) disse, nesta terça-feira (18), que vai se licenciar do mandato e ficar nos Estados Unidos.…
MP denuncia ex-prefeito de Cristianópolis por fraude em licitações

MP denuncia ex-prefeito de Cristianópolis por fraude em licitações

Conforme o promotor, outras cinco pessoas são suspeitas de integrarem uma associação criminosa responsável por praticar crimes licitatórios Publicado em: 18/03/2025…
Prefeito de Jaraguá mobiliza caravana para apoiar Caiado em lançamento de pré-candidatura a presidente

Prefeito de Jaraguá mobiliza caravana para apoiar Caiado em…

COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT Evento está marcado para Salvador Publicado em: 18/03/2025 6:16 Paulo Vitor: mobilização suprapartidária (foto divulgação) O…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *