- Política
- 15 de novembro de 2024
- No Comment
- 11
- 4 minutes read
Bruno Peixoto comemora conquistas nacionais da semana
COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT Assembleia manteve Selo Diamante na avaliação da pesquisa realizada, anualmente, pelo Radar Transparência 2024 Publicado…
COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT
Assembleia manteve Selo Diamante na avaliação da pesquisa realizada, anualmente, pelo Radar Transparência 2024
Bruno: preparar a Assembleia de Goiás para o ano de 2025 (foto divulgação)
Passadas as eleições municipais, em que o presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto esteve mergulhado, agora é hora de preparar a Assembleia Legislativa de Goiás para o ano de 2025. Na disputa de 2024, Bruno percorreu todo o Estado apoiando aliados e fortalecendo seu partido, o União Brasil. Em Goiânia se dedicou de corpo e alma, tanto para a eleição do pai, Tiao Peixoto, eleito vereador, quanto para a vitória do prefeito Sandro Mabel. Aliás, a vice-prefeita, coronel Claudia Lira é uma indicação de Peixoto.
Agora é hora de preparar os ajustes da casa legislativa para 2025. A configuração política teve mudanças e o Regime de Recuperação Fiscal (RRF), bate na porta da Casa. Além disso, prefeituras, Estados e até o governo federal falam em cortes para adequar os orçamentos dos poderes. Eis o desafio de Bruno Peixoto, dos deputados e deputadas para o ano que se inicia.
Enquanto fecha equações de receitas e despesas e do novo mapa político, o presidente comemora bons resultados do trabalho legislativo. Ele ainda estava no Egito participando do 12º Fórum Urbano Mundial quando um de seus projetos foi destaque no Jornal Nacional. Trata-se do mapeamento genético pelo SUS, um avanço importante na prevenção do câncer entre mulheres goianas. Resultado de uma parceria com o governador Ronaldo Caiado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, e da Assembleia Legislativa.
Outra boa notícia da semana foi a manutenção do Selo Diamante na avaliação da pesquisa realizada, anualmente pelo Radar Transparência 2024. A nota de avaliação subiu em relação à pesquisa do ano anterior, passando de 97,36% para 99,67%. O prêmio é um reconhecimento da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil e foi divulgado nesta quarta-feira, 13, em evento ocorrido em Foz do Iguaçu. Bruno acena disposição em investir ainda mais na comunicação para valorizar a imagem da Casa. Neste final de ano, estreou programa de rádio com prestação de contas da Assembleia Legislativa de Goiás. É um bom começo.