A seleção brasileira enfrenta a Tunísia nesta terça-feira (18/11), às 16h30, no estádio Decathlon, em Lille, na França
Éder Militão seguirá como titular na seleção brasileira. Foto: Rafael Ribeiro – CBF
A seleção brasileira fará nesta terça-feira (18/11) sua última partida neste ano de 2025. O time canarinho irá duelar contra a Tunísia, no estádio Decathlon, em Lille, na França, às 16h30. Para esse confronto, o técnico Carlo Ancelotti deverá realizar algumas mudanças na equipe titular, além de ter mais uma oportunidade para testar o elenco já de olho na Copa do Mundo de 2026.
Leia também: Confira as seleções que podem se classificar para a Copa do Mundo neste final de semana
Leia também: Com gols de Estêvão e Casemiro, seleção brasileira derrota Senegal em Londres
Na zaga, Gabriel Magalhães se machucou no último jogo e já foi cortado da seleção brasileira. Com isso, Wesley irá ganhar uma oportunidade na lateral direita. Com isso, Éder Militão, que fez a função diante do Senegal, volta a atuar no miolo de zaga. Para a posição, Paulo Henrique também é opção, mas o jogador ficou de fora da atividade desta segunda-feira (17/11), por problemas estomacais.
Apesar de manter uma base, existe a possibilidade de Carlo Ancelotti fazer outras mudanças na seleção, como ele mesmo destacou na coletiva de imprensa. Estamos pensando que podemos fazer algumas mudanças no time para o jogo de amanhã, quero avaliar o treino de hoje, ver como jogadores se recuperaram do jogo de Senegal. Queremos fazer um bom jogo, seguir na mesma dinâmica do jogo contra Senegal, foi um jogo bonito, que gostamos, com atitude, qualidade, intensidade. Queremos repetir o mesmo jogo com a mesma qualidade”, afirmou o treinador.
Caso mantenha a mesma formatação do último jogo, com o time atuando no 4-2-4, a seleção brasileira deverá ter em campo a seguinte formação: Ederson; Wesley, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Estêvão, Matheus Cunha, Vini Jr e Rodrygo.
Até o momento, Carlo Ancelotti, treinador de 66 anos, já dirigiu a seleção brasileira em 7 jogos, sendo quatro pelas Eliminatórias e outros três amistosos. Na equipe, ele soma quatro vitórias (Paraguai, Chile, Coreia do Sul e Senegal), um empate (Equador) e duas derrotas (Bolívia e Japão).


