Na madrugada desta sexta-feira (7/6), a Seleção Brasileira masculina de vôlei enfrentou a invicta Eslovênia em busca de sua terceira vitória consecutiva na segunda semana da Liga das Nações (VNL). O destaque do Brasil foi Adriano, que fez 21 pontos. Mas a equipe não conseguiu evitar a derrota por 3 sets a 2, com parciais de 26/24, 23/25, 26/24, 21/25 e 15/12.
Leia também
A Eslovênia começou dominando o primeiro set, utilizando um saque forçado que desestabilizou a recepção brasileira. Sob o comando de Gheorghe Cretu, os eslovenos encaixaram uma forte marcação de bloqueio e aproveitaram bem a virada de bola. Stern e Urnaut foram os principais pontuadores da Eslovênia, com cinco acertos cada, garantindo a vitória do set por 26 a 24.
O segundo set foi mais equilibrado, com ambas as equipes errando mais no saque. O Brasil, dirigido por Bernardinho, se destacou com uma distribuição eficaz de Cachopa e um bloqueio sólido. Com esse desempenho, os brasileiros dominaram a parcial e fecharam o set em 25 a 23.
No terceiro set, a Eslovênia voltou a usar o bloqueio brasileiro a seu favor, quebrando a linha de passe do Brasil. Os principais atacantes brasileiros não conseguiram superar os definidores eslovenos, especialmente Stern, que marcou oito pontos e liderou a virada no final do set, vencido pela Eslovênia por 26 a 24.
O Brasil reagiu no quarto set, com saques mais agressivos e correção dos erros de recepção. Com uma distribuição eficiente de Cachopa e um bom desempenho da dupla de ponteiros, a equipe brasileira dominou a parcial, fechando o set em 25 a 21 e empatando a partida em 2 a 2. No entanto, no tie-break, a Eslovênia voltou a marcar bem as jogadas brasileiras, apostando novamente no saque forçado. Stern foi decisivo, liderando a equipe no comando do placar e garantindo a vitória por 15 a 12, mantendo a invencibilidade na VNL e impondo a terceira derrota ao Brasil na competição.