• Esportes
  • 30 de novembro de 2024
  • No Comment
  • 8
  • 4 minutes read

Botafogo vence Atlético Mineiro e conquista Libertadores pela primeira vez na história

Mesmo com um a menos, Botafogo levanta a taça Publicado em: 30/11/2024 19:25 Última atualização: 30/11/2024 19:34 Foto: Vitor Silva/Botafogo…

Mesmo com um a menos, Botafogo levanta a taça

Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo conquistou, neste sábado (30/11), seu primeiro título da Copa Libertadores da história ao vencer o Atlético Mineiro por 3 a 1, no Monumental. Em um jogo marcado por muita emoção e superação, o time carioca jogou a partida inteira com um jogador a menos, após a expulsão de Gregore aos 30 segundos. Mesmo assim, o Glorioso conseguiu se reerguer e, com gols de Luiz Henrique, Alex Telles e Júnior Santos, garantiu a vitória e a tão sonhada taça. O Atlético ainda descontou com Vargas, mas não foi o suficiente para evitar a derrota.

O Jogo

A partida começou de forma eletrizante. Aos 30 segundos, o zagueiro Gregore foi expulso por acertar a cabeça de Fausto Vera, após uma disputa no meio de campo, estabelecendo o cartão vermelho mais rápido da história das finais de Libertadores. Com um homem a mais, o Atlético Mineiro teve maior posse de bola, mas não conseguiu criar grandes oportunidades.

Por outro lado, o Botafogo se reorganizou rapidamente, sem realizar alterações, e começou a atacar. Aos 20 minutos, uma bela jogada de Almada terminou com Luiz Henrique, que puxou para o lado oposto, driblou Lyanco e passou para Marlon Freitas. A finalização do volante desviou em Júnior Alonso e sobrou para Luiz Henrique, que só teve o trabalho de empurrar para o gol. Pouco tempo depois, o Botafogo ampliou. Em uma falha defensiva do Atlético, Arana não conseguiu proteger a bola e Luiz Henrique foi derrubado na área por Everson. Alex Telles, com categoria, converteu o pênalti e colocou o Glorioso em vantagem.

Na segunda etapa, o Atlético Mineiro voltou alterado e, logo no início, diminuiu o placar. Vargas, que entrou no intervalo, aproveitou um escanteio no primeiro minuto e, sem precisar saltar, cabeceou para o fundo das redes, fazendo 2 a 1.

O gol deu ânimo ao Galo, que pressionou o Botafogo e criou diversas oportunidades. Em uma das melhores chances, Hulk fez grande jogada pela direita e finalizou com força, mas o goleiro John apareceu bem e fez uma excelente defesa. Vargas ainda teve duas chances claras para empatar, mas, de forma inacreditável, o chileno errou o alvo e a bola passou por cima do gol.

Nos acréscimos, o Botafogo selou a vitória com Júnior Santos. Após um chutão da defesa, o atacante recebeu, foi até a linha de fundo, driblou dois marcadores e, mesmo com o corte de Franco, a bola sobrou para ele, que empurrou para o gol e garantiu o título histórico para o clube carioca.

Com o apito final, o Botafogo comemorou a conquista inédita da Libertadores, marcando seu nome na história do futebol brasileiro.

Continue Lendo

Partidas entre seis times de SP seguirão com torcida única em 2025

Partidas entre seis times de SP seguirão com torcida…

Prática é adotada no Estado desde 2016 Publicado em: 04/12/2024 14:50 Jose Manoel Idalgo/Corinthians SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Jogos entre…
Sem chance de título, Flamengo enfrenta Criciúma no Brasileirão por premiação maior e foco de Filipe Luís

Sem chance de título, Flamengo enfrenta Criciúma no Brasileirão…

Com 66 pontos, o Flamengo ocupa a terceira colocação da Série A e está a 4 pontos do Palmeiras, segundo colocado…
Astro marroquino se recusa a usar jaqueta em apoio à comunidade LGBTQIAPN+, e United abandona iniciativa

Astro marroquino se recusa a usar jaqueta em apoio…

Time inglês planejava fazer aquecimento contra o Everton com vestes com o tema, como fez nas duas últimas temporadas Publicado em:…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *