- Esportes
- 10 de dezembro de 2024
- No Comment
- 2
- 3 minutes read
Botafogo estreia no Intercontinental no estádio do único jogo de Almada na Copa de 2022
Meio-campista entrou no final da partida contra a Polônia, pelo Mundial, no Estádio 974 Publicado em: 10/12/2024 10:23 Foto: Reprodução…
Meio-campista entrou no final da partida contra a Polônia, pelo Mundial, no Estádio 974
Foto: Reprodução
(POR AGÊNCIA O GLOBO) O Botafogo entrará em campo amanhã (11/12), contra o Pachuca, do México, pelo primeiro jogo da Copa Intercontinental — competição que substitui o antigo Mundial de Clubes —, às 14h (de Brasília). A partida será disputada no Estádio 974, no Catar, e um atleta do elenco alvinegro conhece bem o palco do confronto.
Titular absoluto no meio-campo do Botafogo, Thiago Almada entrou em campo neste estádio quando disputou uma partida na Copa do Mundo do Catar em 2022. Na ocasião, o jogador argentino enfrentou a Polônia na última rodada da fase de grupos da competição, que acabou com a Argentina sendo campeã do Mundo.
Esta foi a única partida de Almada no Mundial do Catar. Ele entrou aos 39 minutos do segundo tempo, no lugar de Alexis Mac Allister e jogou, contando com os acréscimos, 13 minutos. Neste tempo, o jogador de 23 anos deu 13 passes, com 100% de precisão, e conseguiu criar uma grande chance na partida, que não resultou em gol.
Thiago Almada foi convocado para substituir Joaquín Correa, cortado às vésperas da estreia da Copa do Mundo contra a Arábia Saudita. O meio-campista foi reserva durante toda a campanha e só entrou no fim da partida contra a Polônia.
Contratado por 25 milhões de dólares (cerca de R$137,4 milhões, na cotação da época), Almada também esteve com a seleção nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, mas foi eliminado pela França nas quartas de final. Com a camisa do Botafogo, o argentino voltou a ser convocado por Lionel Scaloni para o time principal e, inclusive, marcou um gol nas Eliminatórias da Copa.