- Entretenimento
- 25 de novembro de 2024
- No Comment
- 11
- 5 minutes read
Bilheteria EUA: ‘Wicked’ e ‘Gladiador II’ estreiam com $114 e $55,5 milhões, respectivamente
Bilheteria EUA: ‘Wicked’ e ‘Gladiador II’ estreiam com $114 e $55,5 milhões, respectivamente O longa musical teve a terceira melhor…
Bilheteria EUA: ‘Wicked’ e ‘Gladiador II’ estreiam com $114 e $55,5 milhões, respectivamente
O longa musical teve a terceira melhor estreia do ano
(Foto: Divulgação)
“Wicked”, a adaptação da Universal do Ato Um (com algum preenchimento) do popular musical da Broadway foi a número 1 na América do Norte com US$ 114 milhões.
Essas vendas de ingressos deslumbrantes são a terceira maior estreia doméstica do ano, atrás de “Deadpool & Wolverine” (US$ 211 milhões) e “Divertida Mente 2” (US$ 154 milhões). Entre outros benchmarks, “Wicked” conseguiu a quarta maior estreia na história para um musical, à frente do recente remake de “A Pequena Sereia” da Disney (US$ 95,5 milhões) e atrás de “Frozen II” (US$ 130 milhões), bem como a melhor abertura (de longe) para uma adaptação da Broadway para o cinema, ultrapassando o recorde detido por “Caminhos da Floresta” de 2014 (US$ 31 milhões).
“Wicked” arrecadou US$ 50,2 milhões adicionais nas bilheterias internacionais, elevando sua arrecadação global para US$ 164,2 milhões.
E a outra grande estreia da semana nos EUA, “Gladiador II”, da Paramount, a sequência dirigida por Ridley Scott do clássico “Gladiador” de 2000. O épico sangrento de espada e sandália estreou solidamente em segundo lugar com US$ 55,5 milhões.
“Gladiador II” também carrega um orçamento enorme — mais de US$ 250 milhões de orçamento e aproximadamente US$ 100 milhões de marketing — e requer retornos globais descomunais para ser considerado um sucesso. Até agora, a sequência musculosa é muito maior internacionalmente e gerou um valor total no mundo de US$ 221 milhões.
De resto, “Operação Natal”, uma comédia de ação ambientada no Natal estrelando Dwayne “The Rock” Johnson como o chefe de segurança do Papai Noel, caiu para o terceiro lugar com mais US$ 13,3 milhões, um declínio acentuado de 59% em relação à estreia. O filme, da Amazon MGM, custou US$ 250 milhões e arrecadou apenas US$ 52 milhões no mercado dos EUA e US$ 117,1 milhões no mundo todo até o momento.
Outra estreia da semana, o thriller histórico ambientado na Segunda Guerra Mundial, “Bonhoeffer. Pastor. Espião. Assassino” estreou em quarto lugar com uma arrecadação de US$ 5,1 milhões. O filme da Angel Studios, a empresa por trás do sucesso inesperado do ano passado, “Som do Liberdade,” apoiou o filme sobre um cristão devoto que conspirou para matar Hitler.
“Venom: A Última Rodada” da Sony completou o top cinco com US$ 4 milhões. Após cinco fins de semana na tela grande, a sequência do simbionte alienígena estrelando Tom Hardy arrecadou US$ 133 milhões na América do Norte e um caixa total de US$ 456 milhões globalmente.