- Esportes
- 12 de janeiro de 2025
- No Comment
- 9
- 3 minutes read
Barcelona goleia Real Madrid por 5×2 e conquista Supercopa da Espanha
Goleada do Barcelona sobre o Real Madrid teve destaque dos brasileiros Raphinha e Rodrygo, que marcaram para as equipes Publicado…
Goleada do Barcelona sobre o Real Madrid teve destaque dos brasileiros Raphinha e Rodrygo, que marcaram para as equipes

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O Barcelona protagonizou uma exibição de gala contra o Real Madrid e conquistou a Supercopa da Espanha ao golear o maior rival por 5 a 2 neste domingo (12/1), no estádio King Abdullah Sports City. Os gols do time Catalão foram marcados por Lamine Yamal, Lewandowski, Raphinha (2x) e Balde. Mbappé e Rodrygo marcaram para os Merengues.
O jogo começou movimentado, com gol do Real Madrid logo aos 5 minutos. Mbappé avançou pelo meio, driblou a marcação e anotou para o clube Madrilhenho.
Mas apesar do bom início, o Real Madrid viu o Barcelona pisar no acelerador e dominar completamente a partida. Aos 22 minutos, Lamine Yamal, joia do time Catalão, fez ótima jogada pela direita, passou por dois marcadores e tocou no cantinho, com frieza para empatar a partida.
Aos 34 minutos, o árbitro marcou pênalti de Camavinga em cima de Gavi. Na cobrança, Lewandowski converteu e virou o placar para o time Blaugrana. Apenas 3 minutos depois, Koundé lançou a bola na área e Raphinha subiu para cabecear para o fundo das redes.
Nos acréscimos do primeiro tempo, Balde ampliou o placar e a goleada do Barcelona. O jogador aproveitou a sobra na entrada da grande área e bateu no canto inferior esquerdo do gol.
Logo aos 3 minutos do segundo tempo, Raphinha apareceu de novo para marcar o quinto do Barcelona. O brasileiro avançou pela esquerda, driblou o marcador do Real Madrid e bateu cruzado, rasteiro, no canto do gol.
Aos 15 do segundo tempo, o brasileiro Rodrygo marcou um golaço de falta para diminuir para o Real. O goleiro Szczęsny, do Barcelona, ainda foi expulso nos acréscimos do segundo tempo, mas a expulsão não afetou o Barcelona, novo campeão da Supercopa da Espanha.