Home Mundo Avião que leva Julian Assange é o mesmo que Taylor Swift usou para ver o namorado jogar o Super Bowl
Mundo

Avião que leva Julian Assange é o mesmo que Taylor Swift usou para ver o namorado jogar o Super Bowl

O avião que leva o fundador do WikiLeaks, Julian Assange, para as Ilhas Marianas do Norte, já foi usado por outra passageira ilustre: Taylor Swift atravessou o Oceano Pacífico com a aronave para ver seu namorado jogar o Super Bowl, no início do ano.

Assange deixou a prisão no Reino Unido nesta segunda-feira (24) após chegar a um acordo com a Justiça dos Estados Unidos para se declarar culpado em acusações de espionagem. “Julian Assange está livre”, anunciou o WikiLeaks.

A aeronave usada no trajeto é um Bombardier Global 6000, um bimotor de fabricação canadense, da companhia de aviação privada VistaJet.

O mesmo avião, prefixo 9H-VTD, foi usado por Taylor Swift em uma outra viagem continental: de Tóquio para Los Angeles –e, finalmente, para Las Vegas– em fevereiro passado, onde ela acompanharia o Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano.

Na ocasião, a artista americana saiu direto do palco na capital japonesa, onde apresentava a sua turnê The Eras Tour, para o aeroporto de Haneda, onde embarcou com destino aos EUA. O objetivo era chegar a tempo de ver seu namorado, Travis Kelce, jogador do Kansas City Chiefs, disputar a partida contra o San Francisco 49ers. O time de Kelce terminou com a taça.

Taylor Swift comemora vitória do Kansas City Cheifs — Foto: Julio Cortez/Associated Press

Por causa do tempo exíguo, a jornada da cantora foi acompanhada com emoção pelos “swifties” por meio de sites de monitoramento de tráfego aéreo.

O Bombardier Global 6000 começou a operar em 2006. Ele pode transportar até 18 passageiros e fazer voos de longo alcance.

Assim que chegar às Ilhas Marianas do Norte, o acordo firmado por Assange com a Justiça dos EUA prevê que ele seja sentenciado a 62 meses de prisão, tempo que ele já cumpriu no Reino Unido. Após passar pela audiência, Assange estará oficialmente liberado e espera-se que ele volte para a Austrália, país do qual é cidadão.

Continue Lendo

Italiana de 22 anos é acusada de matar 2 filhos recém-nascidos e enterrá-los no quintal de casa

A investigação que levou à prisão de Chiara Petrolini começou quando o...

Conselho de Segurança da ONU discute explosões de pagers e escalada de tensões entre Israel e Hezbollah

A declaração ocorreu durante reunião do Conselho de Segurança da ONU nesta...

Serviço Secreto admite falhas de comunicação antes de atentado contra Trump

Falhas de comunicação com as forças de segurança locais prejudicaram o desempenho...

VÍDEOS E FOTOS mostram ataques de Israel e do Hezbollah e busca por vítimas nos escombros de prédios atingidos em Beirute

O Exército de Israel bombardeou Beirute nesta sexta-feira (20), no maior ataque...