TIGRÃO
Com 24 pontos somados, o Vila Nova ocupa a 3ª colocação da Série B e está apenas um ponto do líder Santos
Robson Agondi ao lado de Henrique Almeida. Foto: Fernando Brito – Vila Nova
O Vila Nova conseguiu a primeira vitória fora de casa no Brasileirão Série B. Nesta última segunda-feira (8), o colorado derrotou o Amazonas, no estádio Carlos Zamith, em Manaus. No jogo, com a suspensão do técnico Luizinho Lopes, o time foi comandado pelo auxiliar técnico, Robson Agondi, valorizou a forma do grupo colorado.
“Vencer é sempre bom. Foi uma vitória totalmente diferente, porque era uma vitória que o Vila Nova estava atrás. Queria parabenizar nosso grupo de atletas, porque eles foram muito bem. Nosso grupo é muito forte, onde não tem apenas 11 titulares, são 27 atletas aptos para entrar… O fundamental para a vitória foi o grupo, que é forte e todos estão unidos”, disse.
No duelo contra o Amazonas, mesmo não podendo estar em campo, Luizinho Lopes foi fundamental para a equipe. Robson Agondi comentou que o treinador teve participação importante para a virada colorada. “Conseguimos acertar com o Luizinho. Ele entrou ao vivo com a gente nesses 15 minutos do intervalo e acertou a parte tática. Com mais empenho, um time mais organizado, nós conseguimos sair com o resultado”, disse.
Com o triunfo, o Vila Nova voltou a figurar no grupo de acesso da Série B. Com 24 pontos, o colorado é atualmente o 3ª colocado e está a apenas um ponto do líder. Na próxima rodada, o colorado terá dois confrontos diretos pela parte de cima, o Avaí (5º colocado) e o Santos (1º colocado). Segundo Robson Agondi, esses duelos serão fundamentais e o foco é a manutenção dentro do G4.
“Vencer é muito bom e o que é mais importante é sempre somar os pontos. Estamos em terceiro e o que queremos fazer bons jogos para nos mantermos dentro do G4. Agora vamos focar nesses próximos jogos, onde vamos enfrentar o Avaí e o Santos. Esperamos fazer bons treinos para fazermos grandes jogos”, completou.