• Esportes
  • 27 de novembro de 2024
  • No Comment
  • 22
  • 3 minutes read

Atlético-MG perde para o Juventude e complica fase antes da Final da Libertadores

Equipe mineira precisa vencer a Libertadores para "salvar" o ano Publicado em: 27/11/2024 12:36 Foto: Pedro Souza / Atlético Em…

Equipe mineira precisa vencer a Libertadores para “salvar” o ano

Foto: Pedro Souza / Atlético

Em partida adiantada da 36ª rodada da Série A, o Atlético Mineiro recebeu o Juventude, na Arena Independência, nesta terça-feira (26/11), e foi derrotado por 3 a 2, sem a presença da torcida. Com o resultado, o Galo ampliou sua sequência de 10 jogos sem vencer, acumulando 14 gols sofridos e apenas seis marcados. A fase negativa aumenta ainda mais a pressão sobre a equipe, que se prepara para a final da Copa Libertadores, no próximo sábado (30/11), contra o Botafogo, às 17h (horário de Brasília), em Buenos Aires.

O Jogo

Com uma escalação praticamente reserva, com apenas Otávio e Rubens considerados titulares, o Atlético-MG teve um primeiro tempo abaixo das expectativas. A melhor chance inicial foi de Alan Kardec, que acertou o travessão com um chute de fora da área. Pouco depois, o Juventude abriu o placar com uma finalização rasteira de Lucas Barbosa.

Kardec ainda teve outra oportunidade clara de empatar, mas seu chute foi desviado pela zaga e quase encobriu o goleiro do Juventude.

Na segunda etapa, o técnico Gabriel Milito fez algumas mudanças, tentando melhorar o desempenho da sua equipe. Vargas quase marcou em uma excelente cabeçada, mas foi o Juventude quem ampliou a vantagem. Após uma defesa de Matheus Mendes, o atacante Gilberto aproveitou o rebote e colocou os visitantes em vantagem.

O Atlético reagiu, descontou com um golaço de cavadinha de Alisson e, em seguida, com um pênalti convertido por Eduardo Vargas. Quando a partida parecia seguir para o empate, o Juventude aproveitou um contra-ataque mortal aos 48 minutos, com Erick Farias marcando o gol da vitória.

Classificação

Com a derrota, o Atlético-MG permanece em 10º lugar, com 44 pontos. Já o Juventude, com a vitória, subiu para 13º, com 42 pontos, e se afastou da zona de rebaixamento. A vitória do time gaúcho selou o rebaixamento do Cuiabá para a Série B de 2025.

Continue Lendo

Em busca da primeira vitória na Sul-Americana, Corinthians encara Racing-URU

Em busca da primeira vitória na Sul-Americana, Corinthians encara…

Ainda sem técnico, mas com reforços liberados pelo DM equipe paulista entra em campo nesta quinta-feira (24/4), pela Sul-Americana Publicado em:…
Mancini admite que Goiás liga “sinal de alerta” após vice na Copa Verde

Mancini admite que Goiás liga “sinal de alerta” após…

Goiás vacila no fim, perde título nos pênaltis para o Paysandu e também a vaga na Copa do Brasil na próxima…
Goiás leva empate no fim e perde final da Copa Verde nos pênaltis para o Paysandu

Goiás leva empate no fim e perde final da…

Paysandu chegou ao penta da Copa Verde Publicado em: 23/04/2025 23:55 Foto: Heber Gomes Não deu para o Goiás. O Esmeraldino…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *