- Esportes
- 19 de dezembro de 2024
- No Comment
- 5
- 3 minutes read
Atlético Goianiense pode lucrar com negociação de Welligton Rato, do São Paulo
Welligton Rato chegou ao Atlético Goianiense em 2020, após um empréstimo e uma boa temporada no rubro-negro ele foi negociado…
Welligton Rato chegou ao Atlético Goianiense em 2020, após um empréstimo e uma boa temporada no rubro-negro ele foi negociado em 2023
Welligton Rato com a camisa do São Paulo. Foto: Divulgação – São Paulo
O atacante Welligton Rato, do São Paulo, está na mira do Vitória, e o clube paulista deverá negociar o jogador. Além do Tricolor paulista, outro time que poderá faturar com a negociação é o Atlético Goianiense. O Dragão detém 20% dos direitos do atleta, o que significa que, caso a negociação seja concretizada, os goianos irão lucrar com o negócio.
Pelo lado do Vitória, o presidente do clube, Fábio Mota, já confirmou o interesse em contar com Welligton Rato. No entanto, a primeira proposta feita pelo clube baiano foi rejeitada pelo São Paulo. Apesar de considerar o valor baixo, o Tricolor não descarta negociar o atleta. O rubro-negro baiano deverá fazer uma nova proposta nos próximos dias.
Welligton Rato está no São Paulo desde 2023, onde foi fundamental na conquista da Copa do Brasil. No entanto, neste ano, o jogador teve menos participação do que no ano anterior. Em 2024, ele disputou 41 jogos pelo Tricolor, sendo titular em apenas 21. O atacante marcou um gol e deu 9 assistências.
O jogador chegou ao São Paulo após se destacar no Atlético Goianiense em 2022. Naquele ano, ele disputou 70 jogos, marcou 15 gols e deu 7 assistências. O time rubro-negro, que havia adquirido o jogador em 2020 por R$ 10 mil, vendeu 80% dos direitos do atleta ao São Paulo por R$ 5 milhões.
Welligton Rato é formado nas categorias de base do Osasco Audax, onde chegou ao time profissional em 2011. O atacante também atuou por Audax Rio, Dom Bosco, Red Bull Brasil, Caldense, Sampaio Corrêa, Joinville, Ferroviário, V-Varen Nagasaki (do Japão), além do Atlético Goianiense e São Paulo.