DRAGÃO
Para a sequência da temporada, o Atlético Goianiense busca reforçar o seu setor ofensivo
Jan Hurtado com a camisa do Red Bull Bragantino. Foto: Ari Ferreira
Em busca de reforçar o elenco para o restante da temporada no Campeonato Brasileiro Série A, o Atlético Goianiense volta a olhar para o futebol sul-americano. A bola da vez no Dragão é o atacante venezuelano Jan Hurtado, de 24 anos. O jogador estava por último na equipe da LDU, do Equador.
A informação é do repórter Felipe André, do Mais Goiás. Segundo ele, a diretoria rubro-negra está em negociações avançadas com o jogador que poderá chegar ao time campineiro para ser mais uma opção no setor ofensivo.
Neste ano, Jan Hurtado disputou apenas 9 jogos e não marcou nenhum gol. No Brasil, o atleta teve uma passagem de três temporadas pelo Red Bull Bragantino, em 2020 e 2022. O jogador é cria das categorias de base do Deportivo Táchira, da Venezuela. Ele também atuou no Gimnasia, da Argentina e também no Boca Juniores.
Outro nome que havia sido ventilado no Atlético Goianiense era o do centroavante Facundo Bruera, jogador argentino de 25 anos, do Olimpia, do Paraguai. Porém, segundo a direção o jogador está descartado por questões financeiras. A equipe campineiro busca reforçar seu setor ofensivo, que no Brasileirão marcou apenas 9 vezes, em 11 jogos.