Michael Steele/Getty Images
Alguns momentos, mesmo que não sejam de conquistas de medalhas, entram para a história dos Jogos Olímpicos por conta do “espírito olímpico”. É o caso de Kinzang Lhamo, do Butão, que correu a maratona neste domingo (11/8), último dia das Olimpíadas de Paris.
Leia também
Lhamo cruzou a linha de chegada na última colocação, com um tempo de 3h52m59s, pouco mais de uma hora e meia após a vitória da holandesa Sifan Hassan.
Durante o percurso, onze, das 91 participantes da maratona feminina, abandonaram a prova, e Lhamo quase foi uma delas. Mas, mesmo sendo a última atleta a chegar, a butanesa foi incentivada pelo público presente e ovacionada ao finalizar o trajeto da prova.
Lhamo é somente a 11ª atleta do Butão a participar de uma edição dos Jogos Olímpicos. O país, que fica na Ásia e tem cerca de 800 mil habitantes, nunca conquistou medalhas. Em Paris, foram apenas três atletas butaneses, contando com a maratonista.
Certamente, Kinzang Lhamo entra para o rol de atletas icônicos da história das Olimpíadas, que não desistiram de completar as suas provas, como o nadador Eric Moussambani, da Guiné Equatorial, que nadou os 100m livres em Sydney 2000.
Quais assuntos você deseja receber?
Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir para enviar notificações
Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?