Atual campeã, a Argentina está classificada à próxima fase da Copa América. Na noite desta terça-feira (25/6), os hermanos suaram, mas venceram o Chile por 1 x 0 e garantiram a vaga às quartas de final, agora com seis pontos e na liderança do Grupo A.
O Chile é o terceiro, com um ponto, atrás do Canadá, que tem três. O Peru é o quarto, com também com um ponto conquistado. Na próxima rodada, a Argentina fecha a participação na primeira fase contra o Peru. Já o Chile enfrenta o Canadá. As duas partidas acontecem simultaneamente às 21h, no sábado (29/6).
Leia também
O primeiro tempo foi todo da Argentina. Precisando da segunda vitória para encaminhar a classificação, os argentinos criaram boas chances, mas não conseguiram transformar o domínio em gols. Na melhor chance, Messi chutou rasteiro de fora da área e a bola encostou na trave de Claudio Bravo. O Chile só assistiu e não teve uma finalização sequer na primeira etapa.
No segundo tempo, os argentinos seguiram na pressão e colocando Brabo para trabalhar. Em grande oportunidade, Nicoláz González chutou forte, Bravo fez grande defesa e a bola explodiu na trave.
Mas os argentinos cansaram. E o Chile acordou. Em menos de de cinco minutos, os chilenos chutaram três vezes na meta de Dibu Martínez, que ainda não tinha sequer trabalhado na partida e teve que salvar os argentinos.
Porém, depois do susto, a Argentina abriu o placar. Aos 42 minutos, Messi bateu escanteio e no bate rebate a bola sobrou para Lautaro Martínez, que chutou forte e decretou a vitória e a classificação.