• Esportes
  • 26 de março de 2025
  • No Comment
  • 33
  • 4 minutes read

Argentina é avassaladora e goleia Brasil nas Eliminatórias

Com a derrota, Brasil caiu para a quarta posição das Eliminatórias, com 21 pontos conquistados Publicado em: 25/03/2025 23:20 Última…

Com a derrota, Brasil caiu para a quarta posição das Eliminatórias, com 21 pontos conquistados

O Brasil não conseguiu fazer frente à Argentina e foi goleado por 4×1 na noite desta terça-feira (25/3) no estádio Monumental, casa dos hermanos. Julián Álvarez, Enzo Fernández, Mac Allister e Simeone marcaram os gols argentinos e Matheus Cunha descontou para a canarinho.

O jogo

A partida já começou com um presságio do que viria a seguir. Logo aos 4 minutos de jogo, Julían Álvarez aproveitou bate e rebate na área e finalizou de mansinho para abrir o placar para os argentinos.

A Albiceleste seguiu avassaladora e não deu chances para o Brasil sair das cordas. Aos 12 minutos, os argentinos fizeram bela jogada coletiva que culminou no gol de Enzo Fernández.

Em meio a gritos de olé da torcida argentina, o Brasil demorou a se achar em campo. O time de Dorival Júnior só conseguiu diminuir aos 26 minutos, após falha de Romero, que Matheus Cunha aproveitou, roubou a bola, e finalizou bem no gol defendido por Dibu Martínez.

Mas demorou apenas 12 minutos para a Argentina jogar um balde de água fria nos brasileiros. Enzo Fernández deu um belíssimo passe que encontrou Mac Allister na área, que de primeira deu um toque para encobrir o goleiro Bento e fazer o terceiro.

No intervalo de jogo o clima esquentou. O goleiro argentino Dibu Martínez deu um “encontrão” em Raphinha, o que foi o pavio para uma discussão acalorada entre os jogadores.

No segundo tempo, o Brasil seguiu abatido e apenas tentava defender o ataque de uma Argentina bem treinada. O time de Scaloni, por outro lado, seguia em busca do quarto gol e assustava a defesa brasileira.

E conseguiram. Aos 25 minutos Tagliafico cruzou. A bola passou por toda a área e após passar por Arana e Marquinhos, Simeone apareceu para finalizar quase sem ângulo e marcar o último da goleada histórica. Este também foi o primeiro do jogador com a seleção principal Albiceleste.

Com a derrota, o Brasil caiu para a quarta posição da tabela das eliminatórias, com 21 pontos. A Argentina, que já entrou classificada para a Copa do Mundo, chegou aos 31 e se isolou ainda mais na liderança. O próximo jogo do Brasil será contra o Equador, em junho.

Continue Lendo

Em busca da primeira vitória na Sul-Americana, Corinthians encara Racing-URU

Em busca da primeira vitória na Sul-Americana, Corinthians encara…

Ainda sem técnico, mas com reforços liberados pelo DM equipe paulista entra em campo nesta quinta-feira (24/4), pela Sul-Americana Publicado em:…
Mancini admite que Goiás liga “sinal de alerta” após vice na Copa Verde

Mancini admite que Goiás liga “sinal de alerta” após…

Goiás vacila no fim, perde título nos pênaltis para o Paysandu e também a vaga na Copa do Brasil na próxima…
Goiás leva empate no fim e perde final da Copa Verde nos pênaltis para o Paysandu

Goiás leva empate no fim e perde final da…

Paysandu chegou ao penta da Copa Verde Publicado em: 23/04/2025 23:55 Foto: Heber Gomes Não deu para o Goiás. O Esmeraldino…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *