Home Cidades Após reunião com Daniel e aliados, Mendanha diz que acredita no crescimento de Vilmar em Aparecida
Cidades

Após reunião com Daniel e aliados, Mendanha diz que acredita no crescimento de Vilmar em Aparecida

BASTIDORES DA ELEIÇÃO

Ex-prefeito destacou prioridade da base é Vilmar Mariano

Domingos Ketelbey

Aparecida: Mendanha diz que Vilmar é “candidato natural”, mas precisa se viabilizar

O prefeito Vilmar Mariano, ao lado do governador Ronaldo Caiado, ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha e deputado estadual Veter Martins (Foto: Divulgação – Governo de Goiás)

Ex-prefeito de Aparecida e um dos principais articuladores políticos no município, Gustavo Mendanha (MDB) voltou a dizer, nesta quinta-feira (6), que o atual prefeito Vilmar Mariano (União Brasil) é o pré-candidato da base caiadista na disputa à Cidade Administrativa. A entrevista foi concedida na sede do MDB em Goiás, após reunião que ele e o vice-governador Daniel Vilela, que preside o partido a nível estadual conduziram com pré-candidatos a vereador.

A declaração foi feita cerca de 24 horas depois de Daniel e o governador Ronaldo Caiado (União Brasil), dizerem que o cenário eleitoral aparecidense está aberto.

Questionado pelo Mais Goiás se Vilmar continuava sendo a prioridade da base para o projeto na eleição em Aparecida, Mendanha acenou positivamente. “Sim, claro”, destacou.

Pontuado sobre a fala de Caiado sobre pesquisas definirem o candidato, Gustavo mais uma vez demonstrou confiança em Vilmar. “Acho que as pesquisas são importantes. O Vilmar há dois meses tinha uma diferença considerável para o professor [Alcides Ribeiro]. Acho que com todo o trabalho feito, lançando obras, a participação do Caiado, Daniel, minha. Acho que as pesquisas vão ser favoráveis ao Vilmar”, destacou.

Sobre a reunião, Mendanha disse que não houve discussão sobre chapa majoritária. O nome de Vilmar Mariano ou Leandro Vilela, cotado como alternativa, sequer entraram na pauta. “Hoje não tratamos sobre eleição majoritária. Isso é discutido com o prefeito. Falamos sobre estrutura entre outras coisas… Não teve nenhuma grande novidade”, reforçou explicando que o encontro já estava agendado há aproximadamente 20 dias.

Apenas o Mais Goiás e a Folha Z, veículo especializado na cobertura política de Aparecida, tinham repórteres no diretório estadual do MDB, onde a reunião foi realizada. A pauta, um dia após, Daniel Vilela e o governador Ronaldo Caiado (União Brasil), terem dito que o cenário em Aparecida estava aberto, gerou especulações sobre o futuro da pré-candidatura à reeleição de de Vilmar Mariano (União Brasil).  

Continue Lendo

Daniel Vilela encerra 9º período como governador em exercício conciliando os papéis de gestor e político

COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT Além de compromissos oficiais, vice teve agenda...

Festival EVES une vinhos e show de jazz instrumental em Goiânia

FESTIVAL Evento acontece nesta quinta-feira (12), no Metropolitan Mal Publicado em: 10/09/2024...

Jovem que teve sequelas após cheirar pimenta tem alta da UTI

Thais Medeiros foi internada novamente no dia do aniversário. Agora, ela aguarda...

Incêndio destrói apartamento na Rua 20, Centro de Goiânia

Danos Fogo pode ter comprometido a estrutura do imóvel Publicado em: 10/09/2024...