- Esportes
- 27 de fevereiro de 2025
- No Comment
- 15
- 2 minutes read
Após novos exames, Ganso é liberado para voltar a treinar pelo Fluminense
Em janeiro, o meia havia sido diagnosticado com uma miocardite e precisou ser afastado de suas atividades físicas Publicado em:…
Em janeiro, o meia havia sido diagnosticado com uma miocardite e precisou ser afastado de suas atividades físicas

Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC
O meia Paulo Henrique Ganso, de 35 anos, está liberado para voltar a treinar com o restante do elenco do Fluminense. Após ter sido diagnosticado com uma miocardite, em janeiro, o atleta realizou novos exames nesta quinta-feira (27/2) e foi recebeu a autorização para voltar a fazer atividades físicas. A tendência é que ele volte aos treinos no CT do Carlos Castilho já nesta sexta-feira (28/2).
No entanto, Ganso deve demorar a entrar em campo pelo Tricolor das Laranjeiras. Isso porque o meia precisará passar por período de pré-temporada para recuperar o condicionamento físico, já que precisou ficar em completo repouso por causa da doença. Em nota, o time carioca informou que o jogador “seguirá monitorado pelos cardiologistas durante o período de treinamentos”.
A doença foi atestada no dia 18 de janeiro, em exames realizados pelo Fluminense em sua pré-temporada. Segundo o clube, Ganso adquiriu recentemente a miocardite, já que, nos seis anos anteriores, ela não havia sido detectada. A alternativa mais provável é que tenha sido em decorrência de uma gripe muito forte que o atleta contraiu em novembro.