• Política
  • 1 de janeiro de 2025
  • No Comment
  • 31
  • 4 minutes read

André Fortaleza declara apoio a Daniel Vilela e expõe PL ainda mais fragmentado

COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT Manifestação do vereador desafia liderança de Wilder no PL e fortalece base do vice-governador para…

COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Manifestação do vereador desafia liderança de Wilder no PL e fortalece base do vice-governador para 2026

Fortaleza: “partido não manda em mim” (foto divulgação)

O vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Aparecida, André Fortaleza (PL), declarou apoio irrestrito ao vice-governador Daniel Vilela (MDB) para as eleições estaduais de 2026. A manifestação contraria as lideranças estaduais de seu partido, que trabalham para lançar a candidatura de Wilder Morais. A declaração ocorreu durante a posse de Leandro Vilela como prefeito da segunda maior cidade de Goiás, na manhã desta quarta-feira (1º/01).

Fortaleza foi direto em sua declaração. “Daniel Vilela já sabe que eu estou no PL, mas sempre falei que partido não manda em mim. Eu procuro agir com a minha consciência, e o pouquinho que eu puder contribuir para sua candidatura à reeleição ao governo do estado, não só eu, mas a minha família e todos aqueles que me seguem, estarão comigo sem nenhum interesse. Trabalharei para você incansavelmente, e tenho certeza que você será reeleito porque você tem demonstrado a competência para gerir esse estado”, disse durante discurso.

A fala do vereador e líder político de relevância na cidade ocorre em um momento delicado para o PL, que enfrenta divisões internas sobre a condução da legenda em Goiás e suas alianças futuras. A fala ganha ainda mais peso pelo contexto político. Daniel Vilela é amplamente visto como o candidato natural para representar a base aliada do governador Ronaldo Caiado nas eleições de 2026, em um projeto de continuidade.

O apoio de André Fortaleza evidencia o racha interno do PL. Recentemente, o vereador Major Vitor Hugo, o mais votado em Goiânia, gerou controvérsia ao levar Daniel Vilela a uma reunião com o ex-presidente Jair Bolsonaro. O episódio gerou uma nota de repúdio de Wilder Morais e ameaças de expulsão do vereador, expondo ainda mais as divergências internas da legenda.

A declaração de Fortaleza reforça que Wilder não possui unanimidade no partido para impor uma candidatura ao governo estadual. Com o gesto de um importante líder do PL na segunda maior cidade do estado, Daniel Vilela ganha um novo ativo político, consolidando ainda mais sua posição como favorito para representar a base governista em 2026.

Continue Lendo

Mabel mantém diálogo aberto para recuperar Goiânia junto com os vereadores

Mabel mantém diálogo aberto para recuperar Goiânia junto com…

COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT Prefeito quer trabalho conjunto com o Legislativo para resolver o problema da dívida herdada da gestão…
Mabel fala em enviar cavalo de carroceiro para frigorífico ‘fazer salsicha’

Mabel fala em enviar cavalo de carroceiro para frigorífico…

"MANIFESTAÇÃO INACEITÁVEL" Parlamentar aliado classificou a frase como “infeliz e desrespeitosa” Publicado em: 24/03/2025 17:13 Comentário de Mabel na Câmara sobre…
Mabel critica parecer do MP sobre adoção da taxa do lixo em Goiânia

Mabel critica parecer do MP sobre adoção da taxa…

"Essas informações estamos sabendo hoje, porque isso não veio no texto", rebate vereadora Publicado em: 24/03/2025 16:28 Última atualização: 24/03/2025 17:32…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *