- Esportes
- 5 de dezembro de 2024
- No Comment
- 7
- 4 minutes read
Anderson Gomes define meta do Atlético Goianiense para última rodada
Com 30 pontos no Campeonato Brasileiro Série A, o Atlético Goianiense tem a mesma campanha de 2012, pior ano do…
Com 30 pontos no Campeonato Brasileiro Série A, o Atlético Goianiense tem a mesma campanha de 2012, pior ano do clube na elite do Brasil
Anderson Gomes em jogo do Atlético Goianiense. Foto: Ingryd Oliveira – ACG
Apesar de já estar rebaixado, o técnico Anderson Gomes revelou que o Atlético Goianiense tem uma meta definida para a última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Após a vitória sobre o Fortaleza, o comandante rubro-negro afirmou que o foco da equipe é evitar a pior campanha da história do clube na elite do futebol brasileiro.
“Muitos achavam que esse jogo (contra o Fortaleza) não valia nada, mas para nós valia muito. Hoje, o Atlético não é o último colocado e, na Bahia, vamos em busca de não fazermos a pior campanha da história do clube no Campeonato Brasileiro”, revelou o treinador.
Com 30 pontos, o Atlético Goianiense deixou temporariamente a lanterna da Série A, já que o Cuiabá ainda entra em campo na 37ª rodada. Em relação à pior campanha, o time tem a mesma pontuação da equipe de 2012, que terminou o Brasileirão com 30 pontos, conquistados por 7 vitórias, 9 empates e 22 derrotas.
Anderson Gomes também fez questão de valorizar o elenco do Atlético Goianiense. Segundo ele, apesar do rebaixamento, os jogadores conseguiram honrar a camisa do clube e fazer uma reta final de competição muito boa.
“Os jogadores foram fantásticos, e, dentro de um cenário de caos total, conseguiram ressurgir… Fizemos vários bons jogos, alguns resultados foram injustos, mas fica a gratidão por tudo que os jogadores fizeram ao longo do ano. Estão terminando o campeonato de forma honrada, com alguns se valorizando”, afirmou.
Para 2025, Anderson Gomes afirmou quais são seus planos. “Não tenho a gana inicial de me tornar um treinador de destaque no momento, o que quero é fazer o melhor pelo clube e permanecer na equipe para a sequência”, disse o comandante, que completou:
“Acredito que o Atlético voltará muito forte. O mais importante é ter a cabeça no lugar. Já estamos organizando o planejamento para 2025, e o clube vem muito forte. Acredito que será uma passagem momentânea pela Série B no próximo ano.”