- Interior
- 27 de outubro de 2024
- No Comment
- 57
- 3 minutes read
Anápolis: Bebê morre afogado em piscina de casa de condomínio de luxo
Bombeiros chegaram a tentaram reanimar a criança, de 1 ano, mas ela não resistiu Publicado em: 27/10/2024 14:14 Bombeiros chegando…
Bombeiros chegaram a tentaram reanimar a criança, de 1 ano, mas ela não resistiu
Bombeiros chegando em condomínio após bebê se afogar em piscina, em Anápolis (Foto: Reprodução)
Um bebê, de 1 ano, morreu após se afogar na piscina da própria casa, localizada em um condomínio de luxo. O caso foi registrado no final da tarde de sábado (26), em Anápolis, na região Central do estado, a cerca de 55 km de Goiânia.
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) chegou a ser acionado e foi ao local. De acordo com a corporação, uma equipe de resgate encontrou a vítima inconsciente, apresentando sinais de afogamento. Ainda segundo os militares, dois médicos estavam no local e tentaram reanimar o bebê, mas sem sucesso.
Os bombeiros também fizeram um processo de reanimação cardiopulmonar até a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atestou o óbito.
Afogamentos em Goiás
Até a última sexta-feira (25), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) registrou 117 casos de afogamento neste ano em todo o estado de Goiás. Ao todo, 18 casos foram registrados em Goiânia, 8 em Aparecida de Goiânia, também 8 em Caldas Novas, Aruanã e Itumbiara tiveram 5 casos cada e 4 afogamentos foram registrados em Anápolis.
Em todo o ano de 2023, foram registrados 178 casos de afogamentos no estado de Goiás. Os 117 afogamentos em 2024 já superam os números de 2022 que foram 105 casos.