Home Cidades Aliados reforçam pré-candidatura de Bruno Peixoto: “ela é irreversível”
Cidades

Aliados reforçam pré-candidatura de Bruno Peixoto: “ela é irreversível”

ELEIÇÕES 2024

Político não teria autonomia para recuo, defendem aliados

Domingos Ketelbey

Bruno Peixoto

Bruno Peixoto (Foto: Hellenn Reis – Divulgação)

Lideranças e aliados do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (União Brasil) que o Mais Goiás ouviu nesta quarta-feira (17/01) apostam que é questão de tempo para que o deputado estadual retome as atividades da pré-campanha de olho no Paço Municipal e avaliam que o projeto é “irreversível”. 

Ex-vice-governador de Goiás, o deputado estadual Lincoln Tejota (União Brasil) destacou ao portal que a pré-candidatura de Bruno Peixoto já não pertence mais ao próprio. “Ninguém vira prefeito da noite pro dia apenas por vontade própria”, pontua. “É algo que você combina com a população e tem a participação dos players políticos que têm influência e voto. O projeto do Bruno é nosso”, salienta.

Dito isto, Tejota avalia que o projeto de Bruno Peixoto é irreversível. “Não dá para simplesmente recuar até porque não é uma candidatura dele”, destaca. “Quem tem dado sustentação para o Bruno, além dos deputados e parceiros, temos vereadores, presidente de partido e um senador dando apoio a essa candidatura”, reforça.

Outro entusiasta da pré-candidatura de Bruno, o deputado estadual Virmondes Cruvinel foi incisivo em sua defesa. O parlamentar acredita que Bruno tem total capacidade de fazer frente à deputada federal Adriana Accorsi (PT) e ao senador Vanderlan Cardoso (PSD), que hoje lideram as pesquisas. “Bruno agrega, tem experiência na cidade e é competitivo. Hoje não há possibilidade de recuo”, destaca.

Virmondes avalia que o momento não é de batida de martelo. O próprio governador Ronaldo Caiado (União Brasil) já admitiu que as conversas vão se intensificar em fevereiro mas a decisão será tomada só às vésperas das convenções em agosto, então, será necessário o diálogo. 

“Temos de conversar com os partidos da base aliada, mas vários políticos da mesma forma como eu, dentro do União e da base aliada que Bruno Peixoto agrega e não há possibilidade de deixar de lado a disputa. Ele tem condições de chegar no segundo turno e ganhar a eleição. Defenderemos isso e vamos levar isso par todos os cantos da cidade”, pontua.

Até mesmo no MDB, Bruno conseguiu aliados importantes para endossar seu nome. O deputado estadual Charles Bento repetiu ao Mais Goiás que Goiânia não pode ficar “refém” de “paraquedistas” e que o único projeto que melhor representa a base caiadista é o de Peixoto. 

“Eu acho que ele não deve recuar. Para mim, o prefeito de Goiânia tem de conhecer a capital bem. Imagina se vem um candidato de fora da cidade, pode ser o melhor administrador do mundo, até ele saber os gargalos e problemas dos bairros. Até ele saber isso, já acabou os quatro anos de mandato. É importante que o candidato seja um profundo conhecedor da capital e o Bruno conhece a cidade como ninguém”, completa defendendo as qualidades de Peixoto.

Continue Lendo

Joia quer retomada após meses fora por lesão que acabou com Abel

Futebol de Base Figueiredo era um dos principais nomes da geração que...

Notebook levado para conserto tinha pornografia infantil e dono é preso em Aparecida

MANUTENÇÃO Policiais encontraram mais de 200 arquivos com abuso sexual infantil, além...

Caminhoneiro é flagrado sem cinto, embriagado e com toxicológico vencido em Formosa

IRREGULARIDADES Caminhão também apresentava condições precárias Publicado em: 09/10/2024 15:06 Caminhoneiro é...

Paraquedas falha e coronel do Exército morre durante treinamento em Nerópolis

LUTO Coronel acionou o paraquedas reserva, mas como o oficial não tinha...