• Interior
  • 18 de outubro de 2024
  • No Comment
  • 9
  • 4 minutes read

Açougue é interditado por armazenar carne em local inadequado em meio a agrotóxicos

Risco sanitário Os produtos apresentavam cheiro forte e não possuíam etiquetas ou rótulos Publicado em: 18/10/2024 10:53 Proprietário do estabelecimento…

Risco sanitário

Os produtos apresentavam cheiro forte e não possuíam etiquetas ou rótulos

Proprietário do estabelecimento pode enfrentar sanções administrativas e responsabilização penal por crime contra as relações de consumo (Foto: PCGO)

Um açougue localizado no Setor Jardim Curitiba, em Goiânia, foi interditado de forma preventiva nesta quinta-feira (17/10), após a apreensão de 80 kg de carnes e derivados que estavam sendo comercializados em desacordo com as normas regulamentares, em meio a agrotóxicos. A operação foi realizada pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), em parceria com a Agrodefesa e o Procon Goiás.

Durante a ação, os fiscais da Agrodefesa identificaram carnes com forte odor, mesmo armazenadas em um freezer. O ambiente do estabelecimento estava sujo e continha embalagens de amaciante, produtos de limpeza e óleos veiculares.

Açougue interditado em Goiânia armazenava carne em meio a agrotóxicos

Além disso, um depósito foi encontrado com gordura de porco armazenada em garrafas PET, sem informações sobre fabricação, validade ou origem. No mesmo espaço, havia embalagens de agrotóxicos e ração animal.

Os agentes também encontraram cordas, machados e outros utensílios que sugerem que o corte do gado é realizado no local, levantando suspeitas sobre a origem clandestina dos animais.

Com a interdição, as atividades do açougue estão suspensas e só poderão ser retomadas após uma nova inspeção do Procon Goiás, que confirmará se as irregularidades foram corrigidas. O proprietário poderá enfrentar sanções administrativas e ainda responder por possíveis crimes contra as relações de consumo.

Os consumidores que desejarem fazer denúncias sobre estabelecimentos suspeitos podem entrar em contato com o Procon Goiás pelo telefone 151 (Goiânia) ou (62) 3201-7124 (interior). Também é possível registrar queixas através do Procon Web (proconweb.ssp.go.gov.br).

Continue Lendo

PM prende suspeito de assassinar homem que conversava com sua ex namorada em Anápolis

PM prende suspeito de assassinar homem que conversava com…

Homem, que não teve a identidade revelada, confessou o crime, mas alegou que teria sido agredido e ameaçado pela vítima Publicado…
Justiça proíbe Expresso São Luiz de usar ônibus com mais de 12 anos

Justiça proíbe Expresso São Luiz de usar ônibus com…

Magistrada também determinou à ré a cumprir os horários de viagens preestabelecidos aos consumidores na compra dos bilhetes de passagens Publicado…
Polícia de Goiás apreende munição que tinha facção criminosa do RN como destino

Polícia de Goiás apreende munição que tinha facção criminosa…

De acordo com informações levantadas pela Polícia Militar (PM), o material bélico tinha como destino uma perigosíssima facção criminosa do Rio…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *