Jogador estava no Guarani e chegou por empréstimo ao Tigrão
O Vila Nova vai até o Antônio Accioly neste domingo (22) para encarar o Atlético-GO, as 17h, na primeira partida da semifinal do Goianão 2026. Para essa partida, o treinador Umberto Louzer deve promover uma mudança importante na equipe. O goleiro Airton, criticado por suas últimas atuações com a camisa colorada, deve começar o duelo no banco de reservas e dar lugar ao estreante Dalberson, de 29 anos.
O atleta foi anunciado como novo reforço do Tigrão no dia 7 de janeiro deste ano e chegou por empréstimo até o fim da temporada. Em 2025, ele defendeu as cores do Guarani (SP), onde disputou oito partidas. Ele perdeu espaço no elenco bugrino após a chegada de Caíque França, contratado para assumir a titularidade da meta. A última partida com a camisa do Bugre foi no clássico contra a Ponte Preta, na última rodada da Série C de 2025.
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, o goleiro construiu carreira com passagens por Boa Esporte, Joinville, Brusque, CSA e América-MG antes de chegar a Campinas. Dalberson também soma passagem pelo futebol português. Na temporada 2021/2022, ele disputou três partidas com a camisa do Famaricão.
Durante entrevista coletiva, o atleta revelou que, antes de chegar ao Vila Nova, conversou sobre o Tigrão com Rafael Donato, Guilherme Parede e Diego Torres – jogadores do Guarani e que já passaram pelo Onesio Brasileiro Alvarenga.
“Quando recebi o convite do Vila Nova, não pensei duas vezes. É um clube de muita camisa, com referências excelentes de amigos que passaram por aqui. Meu desejo era estar no Vila”, destacou o jogador.

