Governador de Minas, Romeu Zema, conta que não costuma comer arroz e feijão em razão dos pães de queijo e croissants que come no dia a dia
Marmitex abençoado: governador de Minas diz que mora sozinho e não sabe cozinhar (Foto: Reprodução)
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, levou um pouco da vida particular para as redes sociais e revelou que mora sozinho e não sabe cozinhar. Em um vídeo, ele mostra o marmitex que prepararam para ele passar o fim de semana de carnaval – com quatro opções de carne – e uma salada (vídeo no fim da matéria).
- Romeu Zema lança pré-candidatura à Presidência com ataques a Alexandre de Moraes
“Quem mora sozinho precisa facilitar a vida. E eu moro sozinho em Belo Horizonte, não sei cozinhar, então chega aí o final de semana é marmitex, ó. Tá aqui uma bisteca de porco, gosto demais, tá aqui também um filé, também também gosto. Frango, gosto, mas um pouco menos. E também salmão. Pra acompanhar, vamos ver o que é que tem aqui…tem aí uma salada e também alface”, disse o governador.
- Caiado e Zema se encontram em Minas e discutem eleições de 2026
Zema revela que não costuma comer arroz e feijão nas refeições em razão das porções de pães de queijo e croissants que consome no dia a dia.

“E eu geralmente não como muito feijão, arroz, macarrão, porque quem acompanha a minha vida sabe que eu tô sempre comendo demais pão de queijo e croissant. Então na hora do almoço, é melhor ficar mais leve, concorda?”
- Zema faz ataque indireto a Lula e critica quem permite ‘estúpido liderar a manada’
Zema quer ser presidente
Zema faz parte do grupo de governadores da direita que tentam abrir espaço na disputa pela presidência da República deste ano. Em entrevista à rede de notícias CNN na tarde desta segunda-feira, o presidente do Novo (partido do governador), Eduardo Ribeiro, afirmou que Zema vai até o fim na candidatura e não aceita ser vice.
- Sindicato exibe ‘casamento’ de Zema com a Morte na Times Square
Outros governadores de direita que sonham com o Palácio do Planalto são Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo; Eduardo Leite (PSD), do Rio Grande do Sul; Ratinho Júnior (PSD), do Paraná; e Ronaldo Caiado (PSD), de Goiás.


