Mãe e filho são encontrados mortos ao lado de trator após sofrerem descarga elétrica em Itaguaru

“Mandem uma ambulância urgente”, teria dito a idosa ao tentar salvar Hebert

Imagem das vítimas

Luzia Rodrigues, de 66 anos, e o filho Hebert de Andrade, de 42, morreram com diferença de minutos (Foto: reprodução / redes sociais)

Inglid Martins

Mãe e filho foram encontrados mortos ao lado de um trator em Itaguaru, na região Central de Goiás. A suspeita é de que eles sofreram um choque elétrico. O acidente ocorreu no sábado (14), quando Hebert Rodrigues de Andrade, de 42 anos, realizava manutenções no maquinário agrícola. Segundo informações preliminares, o homem estava embaixo de um trator acoplado a uma sementeira, quando teria sofrido uma descarga vinda de uma máquina de pressão.

Ao perceber a situação do filho, Luzia Rodrigues Morais, de 66 anos, entrou em desespero. Antes de ser atingida, ela conseguiu realizar uma ligação para conhecidos, “Mandem uma ambulância urgente”, teria dito a idosa, sem conseguir detalhar a gravidade exata do que ocorria no momento.

Leia mais

  • Mãe e filho morrem após colisão entre carro e caminhão na BR-153, em Porangatu
  • Laudo aponta que manutenção inadequada de enceradeira causou morte por choque em Goiânia
Imagem do local do acidente
Equipes de resgate foram acionadas, mas encontraram mãe e filho já sem vida (Foto: reprodução)

A principal hipótese da perícia é que, na tentativa desesperada de ajudar o filho, Luzia tenha pisado em uma área com água energizada pela máquina de pressão. Ao entrar em contato com o solo condutor, ela sofreu uma descarga elétrica imediata. Mãe e filho foram encontrados mortos lado a lado, próximos ao trator, indicando que a fatalidade ocorreu em um intervalo de poucos minutos.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Uruana foi acionada e se deslocou até a propriedade rural. No entanto, ao chegarem, os socorristas apenas puderam constatar o óbito de ambos, que já não apresentavam sinais vitais.

O Instituto Médico Legal (IML) esteve na fazenda para realizar a perícia técnica e a remoção dos corpos. Exames cadavéricos e a análise do maquinário devem confirmar oficialmente as circunstâncias da morte e identificar se houve uma falha mecânica ou elétrica nos equipamentos utilizados pelo agricultor.

Leia também

  • Aumento de colisões contra postes em Goiás acende alerta durante o Carnaval
  • Trabalhador morre após sofrer choque elétrico em empresa de Goiânia