Hugo Barreto/Metrópoles

Após o desfile da Acadêmicos de Niterói no Carnaval do Rio, o senador Sergio Moro (União) utilizou o perfil dele na rede social X para provocar o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao citar parte do inquérito da Lavajato.
“Faltou o carro da Odebrecht e do Sítio de Atibaia no desfile do Lula”, citou Moro. No processo que levou Lula para a cadeia e depois foi anulado, o sítio foi apontado como um suposto pagamento de propina ao presidente.
Ainda na publicação, mais adiante, o senador afirmou que o desfile foi um ato de “abuso de poder” explícito, uma vez que teria sido financiado pelo governo.
“Foi um deprimente espetáculo de abuso do poder, com enaltecimento de Lula, sem escândalos de corrupção, e com ataques aos adversários, tudo financiado pelo Governo”, mencionou o senador.
A Acadêmicos de Niterói cruzou a Marquês de Sapucaí, palco do Carnaval do Rio de Janeiro, com o enredo “Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”, que conta a história de Lula.
Leia também
O presidente Lula acompanhou o desfile presencialmente na Sapucaí. No entanto, o deve evitar falas públicas por receio de que a manifestação configure propaganda eleitoral antecipada e forneça argumentos para a oposição diante de possíveis questionamentos no no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Quais assuntos você deseja receber?
![]()
Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:
1.
![]()
Mais opções no Google Chrome
2.
![]()
Configurações
4.
![]()
Notificações
5.
![]()
Os sites podem pedir para enviar notificações

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?


