Reprodução/Redes sociais

O prefeito de Itumbiara (GO), Dione Araújo (União), publicou no dia 24 de janeiro de 2025 um vídeo nas redes sociais anunciando o então secretário de Governo do município e seu genro, Thales Machado, como pré-candidato a deputado nas eleições de 2026.
Leia também
Thales morreu na noite dessa quarta-feira (11/2), após atirar contra os dois filhos menores, de 8 e 12 anos, e se matar, em seguida.
No vídeo de 2025, Araújo não esclarece se a candidatura de Thales seria para deputado estadual ou federal, mas destacou a “confiança” que ele tinha no genro.
“Thales é uma pessoa de total confiança hoje dentro da prefeitura (…). Ainda é jovem, mas ele tem a confiança, ele ajudou muito na gestão, ele tem uma facilidade de ter acesso e conseguir os benefícios que a cidade precisa. (…) É isso que Itumbiara precisa, um deputado que cuide da cidade, que ajude a cuidar da cidade. Por isso que nós estamos lançando a pré-candidatura, uma apreciação da nossa população do Thales Machado como pré-candidato a deputado”, destacou o sogro.
Na tragédia dessa quarta-feira (11/2), um dos filhos do secretário morreu. O mais novo segue internado em estado gravíssimo, em um hospital de Itumbiara.
A tragédia ocorreu no condomínio onde a família mora, mas ainda não há detalhes oficiais sobre o crime. A Polícia Civil de Goiás (PCGO) abriu inquérito para investigar o caso, que vem sendo tratado, até o momento, como homicídio consumado e homicídio tentado, seguidos de autoextermínio por parte do autor.
Quais assuntos você deseja receber?
![]()
Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:
1.
![]()
Mais opções no Google Chrome
2.
![]()
Configurações
4.
![]()
Notificações
5.
![]()
Os sites podem pedir para enviar notificações

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?


