Thales atirou contra os dois filhos e depois tirou a própria vida
Novas imagens que foram publicadas por Thales Machado, de 40 anos, reforçam o cenário de perplexidade que envolve a tragédia ocorrida em Itumbiara nesta quinta-feira (12). Além dos vídeos mostrando a rotina de estudos e treinos dos filhos, o secretário de Governo também compartilhou registros de cartas e desenhos feitos pelas crianças, onde era homenageado com frases de afeto.
- Morre segundo filho baleado por secretário Thales Machado, em Itumbiara
- Secretário de Itumbiara que matou filhos elogia paternidade em vídeo de Dia dos Pais
No vídeo, acompanhado pela canção “Obrigado Deus”, Thales mostrou mensagens escritas à mão pelos pequenos. Em uma delas, o filho mais velho escreveu: “Pai, você é o melhor pai do mundo ao quis o melhor para mim (…) não saberia o que seria de mim sem você”. Em outra carta, o mais novo celebrava o aniversário do pai: “Quero te falar que eu te amo muito e que você é o melhor pai do mundo”.
As imagens, foram legendadas por Thales com a frase “Papai ama muito.. Que Deus nos abençoe para estarmos sempre juntos…”.
Tragédia em Itumbiara
Segundo informações preliminares, Thales teria atirado contra os próprios filhos e, em seguida, tirado a própria vida na madrugada desta quinta-feira (12).
A prefeitura confirmou que a criança de 12 anos chegou a ser levada ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC), mas não resistiu. O irmão, de 8 anos, foi internado em estado gravíssimo no Hospital Estadual de Itumbiara, São Marcos, mas faleceu horas depois.
Na noite do dia 11 de janeiro, Thales Machado postou um vídeo nas redes sociais em que declarou amor aos dois filhos. Nas imagens, um deles faz aula de luta e o outro desenha em um caderno, no colo do pai. “Que Deus abençoe sempre, meus filhos… Papai ama muito”, escreveu ele.
Segundo veículos de imprensa locais, Thales também teria feito uma publicação em que teria relacionado a medida extrema que tomaria em seguida ao fim do casamento, mas a postagem não está nas redes sociais dele – pode ter sido apagada.


