Trabalhador fica preso a 130 metros e bombeiros fazem rapel para resgatá-lo em Goiânia

Corporação chegou à vítima pelo terraço

Trabalhador fica preso a 130 metros e bombeiros fazem rapel para resgatá-lo em Goiânia

Trabalhador fica preso a 130 metros e bombeiros fazem rapel para resgatá-lo em Goiânia (Foto: CBMGO)

Da Redação

Um homem ficou suspenso e sem possibilidade de subir ou descer enquanto trabalhava no 43º pavimento de um prédio no setor Jardim Goiás, em Goiânia. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), que realizou o resgate, o homem estava a cerca de 130 metros de altura.

Para resgatar o homem, os bombeiros foram até o terraço do edifício para avaliar a situação e planejar a operação. De lá, eles optaram pela retirada pela sacada lateral, que estava próxima ao local da vítima. Ao todo, seis militares participaram da montagem de um sistema de rapel e resgate assistido. Foram feitas “ancoragens seguras, seguindo os protocolos técnicos de salvamento em altura”, afirmou a corporação.

Foram 30 minutos até a conclusão do resgate. O trabalhador não se feriu. Os bombeiros não revelaram a função exata do funcionário e nem quem acionou a corporação.

Em nota, o CBMGO reforçou a “importância do cumprimento das normas de segurança para trabalhos em altura, do uso adequado de equipamentos certificados e da existência de planos de emergência, fundamentais para a prevenção de acidentes e para a rápida resposta em situações de risco”.