Prazo do regulamento impede São Paulo de comprar mando da Ponte Preta – UOL

Vista aérea do estádio do Morumbis, em São Paulo
Vista aérea do estádio do Morumbis, em São Paulo Imagem: Marlon Costa/AGIF

O São Paulo realizou uma sondagem junto à Ponte Preta e à Federação Paulista de Futebol com o objetivo de comprar o mando de campo da partida da última rodada do Campeonato Paulista. A possibilidade, no entanto, não avançou por conta do prazo previsto no regulamento do Paulistão, e o jogo está mantido no Moisés Lucarelli.

Com a Ponte Preta já rebaixada no Paulistão, a ideia da diretoria são-paulina era transferir a partida para o Morumbis, apostando em maior arrecadação com bilheteria e presença de público. A movimentação foi tratada de forma preliminar, como uma consulta informal, sem proposta oficial protocolada ou valores apresentados. A ideia foi iniciativa do presidente Harry Massis Júnior.

Sem tempo hábil

De acordo com fontes ouvidas pelo UOL, a diretoria da Ponte Preta não se mostrou irredutível em um primeiro momento e estaria disposta a ouvir uma eventual oferta financeira pelo mando do jogo. No entanto, a possibilidade acabou sendo descartada pela Federação Paulista de Futebol por conta do prazo previsto no regulamento da competição.