
Foto: Marina Garcia/FFC
Centroavante deixou o Tricolor criticado justamente pela dificuldade de marcar

Foto: Marina Garcia/FFC
Depois de uma passagem conturbada pelo Fluminense, Everaldo voltou ao seu antigo clube. E logo na reestreia pelo Bahia, marcou um gol. Vale destacar que a dificuldade de marcar era justamente o que fazia a torcida tricolor cobrá-lo de maneira mais forte.
O Bahia encarou, neste domingo, o Juazeirense, fora de casa, pela sétima rodada do Campeonato Baiano. A partida terminou empatada em 1 a 1. Os gols de ambos os times foram marcados em cobrança de pênalti. Everaldo abriu o marcador para o Tricolor baiano e Adailton Bravo deixou tudo igual pouco depois. Veja como foi o gol do Eve:
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) February 8, 2026
Com o resultado, o Bahia chegou a 19 pontos e segue em primeiro lugar na tabela. A equipe já tem a vaga garantida nas semifinais do Estadual.
A passagem de Everaldo pelo Fluminense
Everaldo foi anunciado como reforço do Fluminense em fevereiro do ano passado. O contrato iria até o fim de 2026, mas acabou emprestado ao Bahia na última sexta-feira.
Durante o período de um ano em que esteve no Fluminense, Everaldo foi a campo 62 vezes, com nove gols e três assistências. Nestes 62 jogos, foi titular em 33 ocasiões e nas demais 29 saiu do banco de reservas.
Dos nove gols marcados, apenas um foi neste ano, encerrando um jejum de quase seis meses. Se neste domingo converteu pênalti a serviço do Bahia, os dois que bateu com a camisa do Fluminense ele desperdiçou.

Rodrigo Mendes, pai da Giovana, é um jornalista e tricolor de coração de 44 anos. Formado pela Facha, trabalhou no Lance, no site Justiça Desportiva e também como assessor de imprensa.


