O animal foi levado a uma clínica veterinária, mas não resistiu aos ferimentos
Cão comunitário é atacado com golpes de faca e não resiste aos ferimentos (Foto: Reprodução)
Dois cães foram feridos com golpes de faca na tarde do último sábado (31), no bairro Parque da Mata, em Hidrolândia. Os animais eram comunitários e viviam na calçada da região onde foram atacados. Eles foram resgatados por uma protetora independente, que levou o cão em estado mais grave para uma clínica veterinária de Goiânia. Apesar dos esforços da equipe, o animal não resistiu aos ferimentos e morreu no domingo.
De acordo com a protetora independente Valmeria Maria, que cuida de cerca de 75 cães e 15 gatos resgatados, por volta das 17h uma pessoa que ajudava nos cuidados com os animais foi até a casa dela para avisar que dois cachorros haviam sido atacados.
Valméria relatou que contou com a ajuda da protetora Gleyce de Souza, enfermeira veterinária, para socorrer o animal ferido. No entanto, o animal não sobreviveu. “Infelizmente, mais uma vida inocente foi ceifada”, comentou a protetora.
- Protetora de Goiânia alerta para violência contra cães comunitários: ‘quando é de todos, acaba sendo de ninguém’
- Manifestação em Goiânia cobra justiça por cão Orelha neste domingo (8)
A rua onde ocorreu o ataque é descrita como deserta e não possui câmeras de segurança, o que dificulta a identificação do responsável.
A Polícia Militar foi acionada e esteve no local. Um suspeito foi abordado e uma faca foi apreendida. No entanto, conforme relatado à protetora, os policiais informaram que seriam necessárias provas adicionais, como imagens ou testemunhas, para que as medidas cabíveis fossem adotadas.
Até o momento, não há informações sobre prisões.
- País registra ao menos seis casos de violência contra cães em uma semana
- Funeral de pets em Goiânia pode ter desde chuva de pétalas até transformar cinzas em diamante
- Brilho eterno: saiba quanto custa transformar as cinzas do seu pet em diamante em Goiânia


