Alan Santos/ Presidência

O governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos) visitará, nesta quinta-feira (28/1), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (19º BPM), conhecido como Papudinha. A expectativa é que a visita seja para tratar do apoio do mandatário paulista à candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL) à Presidência.
Leia também
A visita foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Tarcísio terá das 11h às 13h para realizar a visita.
Este será o primeiro encontro entre os dois desde setembro. A primeira ida de Tarcísio a Papudinha estava prevista para acontecer na última quinta-feira (22/1), mas o mandatário paulista cancelou a visita por motivos familiares.

![]()

1 de 5
Tarcísio de Freitas em solidade de aniversário de batalhão
Foto: Pablo Jacob /Governo do Estado de SP

2 de 5
O governador de SP, Tarcísio de Freitas
Célio Messias/Governo de SP

3 de 5
Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas
Paulo Guereta / Governo de SP

4 de 5
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos)
Paulo Guereta / Governo do Estado SP

5 de 5
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas
Paulo Guereta/Governo do Estado SP
Tarcísio e as eleições de 2026
- Tarcísio era apontado como um dos possíveis candidatos da direita para concorrer ao Planalto nas eleições de 2026.
- Ele é considerado o governador da oposição com maior possibilidade de derrotar Lula, mas foi preterido por Flávio Bolsonaro na disputa ao pleito.
- Na última terça-feira (27/1), o governador afirmou que a candidatura de Flávio está se consolidando e que acredita que não haverá mudanças.
- Tarcísio vem repetindo que será candidato à reeleição ao governo de São Paulo e negou especulações.
É esperado que a conversa com Bolsonaro nesta quinta reforce o coro pela candidatura de Flávio.
“Eu não creio que vai mudar, acho que [a candidatura de Flávio] está se consolidando rapidamente. Ele está preenchendo esse espaço, tem o nome Bolsonaro, que é muito forte, Então eu acredito que essa questão está decidida”, afirmou o governador na última terça-feira (27/1).
Para rebater as especulações, o chefe do Palácio dos Bandeirantes tem reafirmado nas últimas semanas que apoia o nome do “filho 01” e que seu foco é a reeleição em São Paulo.
“Vou mostrar para ele que a gente aqui fora está trabalhando para que a gente possa mudar essa situação, para que ele possa voltar para sua casa, para o seio da sua família, que é um objetivo nosso, que a gente não vai descansar”, disse.

