Mulher edita comprovante de Pix para simular pagamento em supermercado de Goianésia

A suspeita foi localizada em seu apartamento, onde confessou o esquema fraudulento

captura de tela 2026 01 28 162714 Mulher edita comprovante de Pix para simular pagamento em supermercado de Goianésia

Mercadorias apreendidas pela polícia (Foto: Divulgação)

Luanna Marques

Uma mulher foi presa em flagrante na terça-feira (27) pela Polícia Civil de Goiás, suspeita de aplicar golpes em um supermercado de Goianésia por meio do envio de falsos comprovantes de Pix. Após solicitar os produtos, ela encaminhava imagens adulteradas para comprovar o pagamento e solicitava que as mercadorias fossem entregues em seu endereço. Segundo a corporação, parte dos itens chegou a ser entregue em outro local como forma de pagar aluguel atrasado.

As investigações apontam que o estabelecimento teve um prejuízo de R$ 2.716,29, referente a três entregas realizadas à mulher. Para enganar os funcionários, ela utilizava a função de agendamento de Pix e editava o comprovante para ocultar a informação de que o pagamento não havia sido concluído.

A suspeita foi localizada em seu apartamento, onde confessou o esquema fraudulento. Parte das mercadorias foi encontrada no local. Todos os produtos foram apreendidos e devolvidos ao supermercado vítima.

captura de tela 2026 01 28 162813 Mulher edita comprovante de Pix para simular pagamento em supermercado de Goianésia
(Foto: Divulgação)

A Polícia Civil reforça o alerta aos comerciantes para que confirmem a efetivação de pagamentos eletrônicos antes da liberação de mercadorias, especialmente em vendas realizadas por aplicativos de mensagens. Não foi informada a identidade da suspeita.

LEIA TAMBÉM:

  • Pix terá novo mecanismo contra golpes a partir de fevereiro; entenda o que muda
  • Estudante de Goiânia devolve pix de R$ 200 mil após engano de empresário