- Esportes
- 18 de dezembro de 2024
- No Comment
- 1
- 4 minutes read
Almada confirma que deixará Botafogo em 2025: ‘Tudo acertado para jogar no Lyon’
Almada confirma que deixará Botafogo em 2025: ‘Tudo acertado para jogar no Lyon’ Almada foi um dos destaques do Botafogo…
Almada confirma que deixará Botafogo em 2025: ‘Tudo acertado para jogar no Lyon’
Almada foi um dos destaques do Botafogo na temporada 2024 e ele se despediu do clube na derrota para o Pachuca, na Copa Intercontinental
Thiago Almada com a camisa do Botafogo. Foto: Vitor Silva – Botafogo
Por O Globo: O meia-atacante Thiago Almada confirmou que deixará o Botafogo em 2025 para jogar no Lyon, clube francês da Eagle Football, rede multiclubes de John Textor, dono da SAF alvinegra. Titular do time treinado por Artur Jorge em 2024, foi protagonista e se despede com os títulos do Brasileirão e da Libertadores.
“Tenho tudo acertado para jogar no Lyon” disse Almada em entrevista à ESPN Argentina, onde também revelou a data de apresentação na França: “Vou em 5 de janeiro”.
Almada passa as férias em Buenos Aires antes de se transferir para o futebol europeu. Formado no Vélez Sarsfield, também atuou no Atlanta United, dos EUA.
Atualmente, o Lyon passa por uma crise financeira, que gerou um transfer ban e até uma ameaça de rebaixamento por órgãos de controle financeira, mas o jogador não demonstra preocupação.
“Perguntei e disse que vão solucionar os problemas. Não podem inscrever jogadores. Mas acho que está tudo bem” declarou.
Com isso, a derrota por 3 a 0 para o Pachuca, na Copa Intercontinental, foi a última partida do atleta pelo clube carioca.
“Este grupo vai ficar marcado na minha carreira. Lindo, unido, como uma família. Mas eu tinha tudo acertado para ficar seis meses e ir para o Lyon. Creio que vai se cumprir. Agradeço a toda a gente do Botafogo pelo apoio e carinho. Ficarão sempre no meu coração” afirmou Almada em entrevista à CazéTV.
Contratado na janela de meio de ano, contando com uma cláusula de ida para o Lyon em 2025, Almada fez 26 jogos pelo Botafogo, com três gols marcados e duas assistências.