- Política
- 18 de dezembro de 2024
- No Comment
- 8
- 3 minutes read
Articulação de Vitor Hugo abre crise no PL de Goiás
COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT Vereador eleito promoveu reunião entre Daniel Vilela e Bolsonaro Publicado em: 18/12/2024 8:43 Vitor Hugo:…
COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT
Vereador eleito promoveu reunião entre Daniel Vilela e Bolsonaro
Vitor Hugo: crise no PL (foto divulgação)
O PL de Goiás entrou em crise após uma reunião entre o ex-presidente Jair Bolsonaro e o vice-governador Daniel Vilela (MDB), promovida pela vereador eleito de Goiânia Major Vitor Hugo (PL).
O encontro ocorreu em novembro, mas a cúpula do partido em Goiás só tomou conhecimento nesta semana. O próprio Bolsonaro contou aos correligionários, durante almoço em Goiânia.
O presidente Wilder Morais e o deputado federal Gustavo Gayer reagiram e acusaram Vitor Hugo de atropelar o partido com uma articulação para ser candidato ao Senado em 2026 em aliança com Daniel. O partido soltou uma nota de reprovação dizendo que “atitudes como essa não representam os propósitos partidários da sigla,
mas sim os interesses pessoais de um filiado que possui pretensões claras de viabilizar sua candidatura ao Senado sem o aval da agremiação, de modo que não serão toleradas novas condutas de igual teor”.
Vitor Hugo respondeu que “a nota é maldosa, infantil, mentirosa e imprecisa, só ajuda um grupo em Goiás e no Brasil: a esquerda. O PL não tem candidato ainda ao governo de Goiás ou a nenhum outro cargo. Essa é uma definição da convenção em 2026. Eu vou apoiar para o governo e para o Senado quem a Bolsonaro indicar. E não preciso de autorização de ninguém, a não ser do próprio presidente, para levar qualquer pessoa a fim de conversar com ele”.
Wilder tem interesse em disputar o governo, e Gayer, o Senado, em 2026.