- Interior
- 17 de dezembro de 2024
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Bois morrem após rompimento de cabo de alta tensão em fazenda de Nova Crixás
Prejuízo estimado é de R$ 41 mil, conforme o proprietário Publicado em: 17/12/2024 17:38 Bois morrem após rompimento de cabo…
Prejuízo estimado é de R$ 41 mil, conforme o proprietário
Bois morrem após rompimento de cabo de alta tensão em fazenda de Nova Crixás (Foto: Reprodução)
O rompimento de um cabo de alta tensão em uma fazenda de Nova Crixás foi responsável pela morte de oito bois, no domingo (15). Outros três animais ficaram feridos.
Ao O Popular, o proprietário da fazenda disse que o prejuízo foi de R$ 41 mil. Breno Rezende, de 44 anos, ainda afirmou que terá outros gastos com os animais que sobreviveram.
Em seu relato, ele contou que pediu, há duas semanas, para a Equatorial ir ao local arrumar uma estrutura de madeira para instalação da rede elétrica (cruzeta), que apodreceu. A equipe chegou a ir ao local cinco dias antes do acidente, mas informou que precisaria retornar com um caminhão para realizar a troca. Não deu tempo.
O cabo se rompeu, conforme o fazendeiro, da cruzeta que segura os cabos de alta tensão. Ele disse que tinham 62 bois no pasto, no dia. Após o acidente, os outros animais foram levados para outro local.
Em nota, a Equatorial lamentou os prejuízos do cliente e disse que entra em contato para as devidas orientações. Relata, entretanto, que “não há, no sistema, registro formal de protocolo desta unidade consumidora para pedido de manutenção na rede”, mas que, assim que soube do ocorrido, enviou um técnico ao local.
Nota da Equatorial Goiás
“A Equatorial Goiás lamenta que o cliente tenha tido prejuízos e informa que a Gerência de Relacionamento da empresa está entrando em contato com o proprietário para prestar as devidas orientações. A concessionária destaca que não há, no sistema, registro formal de protocolo desta unidade consumidora para pedido de manutenção na rede. A distribuidora lembra que os registros são feitos exclusivamente pelos seus canais de atendimento. Apenas por meio deles que a companhia consegue atuar. A Agência Nacional de Energia Elétrica, pela resolução de número 1000, reforça a necessidade de abertura de protocolo pelo cliente.
Assim que empresa teve ciência do caso, enviou um técnico ao local. Foi identificada a necessidade de manutenção com a rede elétrica ligada, o que precisa ser feito por uma equipe especializada. A equipe estava programada para o serviço com urgência, mas foi impedida após fortes chuvas atingirem o local. Com a linha energizada, não foi possível executar o trabalho. A tempestade, que vinha sendo alertada pela distribuidora e meteorologistas, ocasionou o rompimento de um cabo.
A distribuidora lembra que é extremamente importante o registro de ocorrências nos canais de atendimento da companhia.
- * Atendente virtual Clara pelo WhatsApp: 62 3243-2020;
- * Aplicativo Equatorial Energia, disponível para download no Android e iOS; (novo aplicativo)
- * Call Center 0800 062 0196;
- * Agência virtual no site www.equatorialenergia.com.br;
- * Via SMS: envie uma mensagem para o n° 27949 com o texto Faltadeenergia XXXXXXX informando no “xxxx” sua Unidade Consumidora (UC).
Desde que assumiu a concessão em Goiás, a companhia atua na recuperação total da infraestrutura elétrica do estado após anos de abandono e falta de investimentos, o que geraram uma degradação do sistema. A distribuidora executa uma série de obras e investimentos estratégicos, direcionados tanto para reforço da qualidade de fornecimento de energia quanto para a expansão e modernização da rede que já ultrapassam os R$ 2 bilhões.“