- Interior
- 17 de dezembro de 2024
- No Comment
- 6
- 4 minutes read
Aparecida: Idoso é resgatado de casa tomada por lixo, ratos e animais peçonhentos
Segundo a delegada, apenas uma sobrinha foi localizada, pois os demais parentes já faleceram Publicado em: 17/12/2024 13:46 O idoso…
Segundo a delegada, apenas uma sobrinha foi localizada, pois os demais parentes já faleceram
O idoso estava debilitado e ferido em casa insalubre e sem alimentos (Foto: divulgação PCGO)
Um idoso de 83 anos foi resgatado de uma casa tomada por lixo, ratos e animais peçonhentos, em Aparecida de Goiânia. O resgate aconteceu na segunda-feira (16), após denúncia de que a vítima havia sido abandonada em sua residência. O idoso vivia em condições insalubres, sem acesso a energia elétrica ou água potável, acompanhado apenas por três cachorros.
A operação de resgate contou com a ação da Polícia Civil de Goiás, por meio do 5° Distrito Policial de Aparecida de Goiânia, e do Corpo de Bombeiros. O idoso, com dificuldade de locomoção, foi encontrado em um local insalubre com muito lixo, animais peçonhentos, ratos e focos de mosquito. O ambiente não possuía alimentos. O homem apresentava sinais de fraqueza, desorientação e um ferimento grave em um dos pés.
A delegada Luiza Veneranda, responsável pela 5ª DDP, explicou que, embora a polícia tenha tomado as providências iniciais, o caso não estava sob sua atribuição direta. “Todos os elementos que estamos produzindo aqui serão encaminhados para o 1º DP de Aparecida, e a autoridade policial tomará as providências necessárias por lá”, afirmou. Ela também informou que, aparentemente, o idoso não tem familiares próximos, pois os irmãos já faleceram. Uma sobrinha foi localizada e acompanhou o idoso até o hospital.
Em relação ao estado de saúde do idoso, a delegada informou que ele recebeu os cuidados necessários. “Ele foi atendido, alimentado e já tomou banho. Como não estava bem, ficará internado por alguns dias”, explicou. Luiza ainda destacou que a assistência social, o Ministério Público e a Polícia Civil estão trabalhando para garantir um abrigo para ele, já que o homem não tem condições de continuar morando sozinho.
Outras autoridades públicas foram acionadas para garantir um abrigo provisório e a continuidade do acompanhamento do caso. E caso seja necessário poderá ser aberto um inquérito criminal para apurar a situação do idoso.