- Política
- 13 de dezembro de 2024
- No Comment
- 13
- 4 minutes read
Coronel da PM vai presidir Comurg na gestão Mabel; veja quem é
Mabel destava perfil de gestor e "linha dura" do nomeado Publicado em: 13/12/2024 16:29 Coronel Cleber Aparecido Santos (Foto: Reprodução)…
Mabel destava perfil de gestor e “linha dura” do nomeado
Coronel Cleber Aparecido Santos (Foto: Reprodução)
O coronel da Polícia Militar de Goiás, Cleber Aparecido Santos vai presidir a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), durante a gestão do prefeito eleito Sandro Mabel (UB). O nome do militar foi aprovado pelo conselho da companhia nesta sexta-feira (13), após o prefeito Rogério Cruz (SD) convocar a reunião a pedido de Mabel. O futuro chefe do executivo havia dito ao Mais Goiás que esperava contar com um profissional que tivesse capacidade de gestão e fosse “linha dura” no cargo.
“O futuro presidente da Comurg vai ter cara feia e ser linha dura para botar ordem naquele órgão”, disse ao Mais Goiás, já dando sinais do perfil do indicado. Hoje, durante a reunião em que Mabel apresentou quatro novos nomes para a Prefeitura de Goiânia, ele também destacou que a situação em relação a Cleber estava “encaminhada”. “Depende só da aprovação do Conselho. A Comurg é gestão. Falta gestão, lá não tem um número que se identifique se é bom ou ruim. Tá tudo enrolado lá”, salientou.
Na última quarta-feira (11), quando as especulações de um nome oriundo da PM no comando da Comurg ganhou força, Mabel também comentou. “Eu não quero saber se ele é militar ou civil. Pra mim, tanto faz a origem dele. Eu quero que ele seja competente o suficiente para dar conta do recado à frente de um órgão que precisa de atenção”, salientou à jornalistas.
Cleber Aparecido presidiu por dez anos a Fundação Tiradentes, uma organização privada que dá apoio a Policiais Militares. No Linkedin, rede social focada em negócios e emprego, o futuro presidente da Comurg se apresenta como um profissional com “mais de 30 anos de experiência em cargos de liderança”. Ele também passou nove anos como diretor-geral da Faculdade da Polícia Militar e já esteve na gerência de suporte de TI da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP GO).
Na rede social, Cleber descreve sua passagem à frente da Faculdade Tiradentes. “Entregamos um Ebitda médio de 13% de 2014 à 2023, criamos uma nova unidade de negócio e um planejamento robusto para duas novas iniciativas estruturantes, conquistamos e mantivemos certificações importantes como ISO-9001 em gestão e GPTW atestando uma cultura organizacional de confiança, alto desempenho e inovação”, descreveu.