- Política
- 10 de dezembro de 2024
- No Comment
- 9
- 3 minutes read
Do PL ao PT: vereadora forma consenso e deve ser a primeira mulher presidente da Câmara de Anápolis
COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT Andreia Rezende se consolida para ocupar a função máxima no Legislativo, rompendo tradição masculina na…
COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT
Andreia Rezende se consolida para ocupar a função máxima no Legislativo, rompendo tradição masculina na liderança da Casa
Andreia Rezende e 15 vereadores em ato que homologou apoio à candidatura à Presidência da Câmara (foto divulgação)
Na noite desta segunda-feira (9/12), 15 dos 23 vereadores de Anápolis oficializaram apoio à candidatura de Andreia Rezende (Avante) para a presidência da Câmara Municipal.
O consenso entre partidos tão diversos, que vão do PL ao PT, marca um momento histórico para o Legislativo.
A eleição está agendada para o dia 1º de janeiro e deve consolidar Andreia como a primeira mulher a ocupar o cargo, rompendo uma tradição masculina na liderança da Casa.
Entre os parlamentares que declararam apoio, estão nomes como, Policial Federal Suender (PL), Professor Marcos (PL), Ananias Júnior (Agir), Cleide Hilário (Republicanos), Seliane da SOS (MDB) e Leitão do Sindicato (Avante).
Também integram o grupo Carlim da Feira (PSD), Divino Antônio (PSD), Fred Godoy (Agir), Jean Carlos (PL), João da Luz (Cidadania), José Fernandes (MDB), Reamilton do Autismo (Podemos), Rimet Jules (PT) e Wederson Lopes (União Brasil).
“Este é um momento que representa não apenas uma vitória pessoal, mas também um avanço para todas as mulheres que desejam ocupar espaços de liderança”, destacou Andreia.
Domingos Paula (PDT), atual presidente, não conseguiu se viabilizar e a expectativa é de que não saia candidato. Com isso, mais nomes devem aderir à candidatura de Andreia.
Quem é Andreia Rezende
Advogada especializada em Direito Civil, Processo Civil e Previdenciário, Andreia Rezende é uma das parlamentares mais produtivas da Câmara Municipal.
Eleita pela primeira vez em 2021, com 2.841 votos, Andreia entrou para a história como a mulher mais jovem e mais votada daquela legislatura, ocupando o 2º lugar no ranking geral. Em 2024, foi reeleita com 3.571 votos, consolidando sua posição como a mulher mais votada e novamente alcançando a 2ª colocação geral.