Thais procurou assistência médica às no dia 22 de outubro, com um quadro agudo de dor abdominal
Greve de médicos no Hospital das Clínicas atrasa cirurgia de paciente (Foto: Reprodução/ Canva)
Após ter passado cinco dias internada no pronto-socorro Parque Alvorada, em Senador Canedo, a paciente Thais Pereira da Conceição enfrenta mais um problema para conseguir realizar sua cirurgia para tratar a obstrução causada por pedras na vesícula.
Thais foi transferida para o Hospital das Clínicas na última terça-feira (28/10), na esperança de realizar uma cirurgia. No entanto, ao chegar no local, o médico do pronto-socorro informou à paciente que a cirurgia não tinha previsão pois os médicos da UFG estão de greve.
Até o momento, o Hospital das Clínicas não deu nenhum retorno sobre o caso.
Thais procurou assistência médica às no dia 22 de outubro, com um quadro agudo de dor abdominal, náuseas, vômitos e icterícia (pele amarelada). O diagnóstico é de colelitíase obstrutiva com indicação de Colangiopancreatografia Retrógrada Endoscópica (CPRE), um procedimento especializado para tratar a obstrução causada por pedras na vesícula. O relatório médico indica que a paciente foi contra-referenciada de outra unidade (Heapa) justamente por necessitar deste procedimento específico.
Leia também
Médicos do Detran-GO anunciam 3ª paralisação em menos de um mês
Médicos do Detran-GO anunciam nova paralisação de 72 horas a partir desta quarta (30)
Paciente espera há cinco dias por cirurgia em Senador Canedo: ‘três filhos pra cuidar’


